10 Filmes que Nunca Assisti - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
10 Filmes que Nunca Assisti

10 Filmes que Nunca Assisti

Share This
O clássico de Steven Spielberg "Et.Extra Terrestre' foi relançado em 2002 nos cinemas, como parte das comemorações de seus 20 anos de lançamento. Além de novos efeitos especiais e uma remasterização digital realizada em todo o filme,foi acrescentada 5 minutos.

Na época do relançamento,pra mim tudo parecia novidade, de fato era.Porque desde então não tinha assistido nem a primeira versão.
Porque fui assistir o filme depois de tanto tempo ? Porque simplesmente,quando era menor,sempre tive medo daquele Et careca enrugado, e com a ponta do dedo indicador brilhante,querendo ligar para casa.Era sinistro.Mais tarde,sempre tinha um lançamento melhor pra assistir,então nunca me animei em alugar o filme,até chegar a nova versão nas locadoras.

O Engraçado é que eu cresci assistindo filmes de Terror como a "Hora do Pesadelo",Brinquedo Assassino, Sexta-feira 13 ,e os filmes dos Trapalhões, mas nunca tinha coragem de assistir ao Et.

O medo, não era o único motivo que me levava a não ver um filme, às vezes o desinteresse pelo assunto,ou a falta de conhecimento sobre,ou/ e a dificuldade de encontrar alguns títulos .E ver filmes pela Tv aberta, é raro.

È engraçado ter um blog sobre cinema, e fazer uma lista vergonhosa dessas, o fato o que te torna um cinéfilo, não é quantidade de filmes que assiste, ou que deixou de assistir, mas assim o modo que você aprecia um bom filme.

Portanto confira abaixo,a lista dos 10 filmes que nunca assisti,mas que pretendo assisitir ou não.

10 - Laranja mecânica (A Clockwork Orange,1971)

No futuro, Alex (Malcolm McDowell), é líder de uma gangue de delinqüentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Um do mus
ical mais cultuado no mundo inteiro, uma das obras - Primas do mestre Stanley Kubrick.Um grande Formador de caratér .

Porque não assisti : Eu demorei para descobrir que Laranja Mecânica era considerado um clássico e obrigatório a para qualquer cinéfilo . O Tempo foi passando e eu nunca achei uma cópia decente sequer da longa, tanto em dvd ou fitas vhs, mas pretendo comprar em breve.

9 -Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941)

Figura mitológica da imprensa norte-americana, o multimilionário Charles Foster Kane morre sozinho na sua extravagante mansão e dá um último sussurro: “rosebud”. Na tentativa de descobrir o significado da palavra, um repórter procura pessoas que conviveram e trabalharam com Kane. Elas relatam a vida e a ascensão dele, mas não ajudam a decifrar a charada de sua morte.Clássico inspirado na vida de do empresário William randoph Hearst, que chegou processar Orson Welles.Considerada uma das mais importante obra da historia do cinema, todo encabeça as lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos.

Porque ainda não assisti: O motivo lembra um pouco o da Laranja mecânica, antigamente não tinha a menor intenção de assistir, nunca me interessei, mas hoje em dia não vejo a hora de assistir.Eu encontrei uma edição especial em dvd que pretendo comprar em breve, então finalmente saciar minha vontade.

8 -Ben-Hur (idem, 1959)


Os números traduzem volume: 100.000 figurinos. 8.000 extras 300 sets de filmagem e um estonteante budget que, nos seus dias, o transformaram no maior filme da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur realizaram o melhor e maior dos épicos bíblicos de todos os tempos.O primeira longa a ser tornar recordista de Oscars recebidos, com 11 estatuetas.

Porque não assisti: Vide 9,10.


7 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odissey,1968)

Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Clássico da ficção cientifica, dirigido pelo mestre Stanley Kubrick, escrito pelo recém falecido Arthur C. Clarke. Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais. Além disto, foi indicado em outras três categorias: Melhor direção , Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Original.

Porque Não assisti : O Fato ,é que nunca me interessei muito por ficção cientifica( isso explica porque ainda também não assisti o filme abaixo;) até Matrix,cujo filme mudou a história do cinema e meus conceitos sobre o Gênero .Já estou com o Dvd na mão há uma semana,e ainda não me animei a ver.

6 -Blade Runner, O Caçador de Andróides (Blade Runner , 1982)

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.Conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Uma das Obras-Primas de Ridley Scott, a direção de arte David L. Snyder e fotografia e Jordan Cronenweth se tornaram referências seguidas até hoje, pelos profissionais da área.

Porque não assisti: Vide 10.9.6.

5- Trilogia Indiana Jones (Raiders Of The Lost Ark 1981 ,Indiana Jones and the Last Crusade,1989 ,Indiana Jones and the Temple of Doom, 1984)

Harrison ford está de volta,e em grande estilo,em um dos herois mais famosos do cinema na pele do Arquiteto Indiana Jones ,em "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal',e eu ainda nem assisti os anteriores.

Porque não assisti :Na primeira oportunidade que tive de assistir a trilogia,eu comecei assistindo ao Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders Of The Lost Ark) e parei no meio do filme ,não lembro bem o motivo,só sei que desde então nunca mais procurei assistir,mas pretendo assistir a trilogia até antes de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal,estrear no cinemas.

4 - Poderoso chefão. ( The Godfather, 1972 - 1974 -1990 )

Francis Ford Coppola criou um mito,na pele de Don Vito Corleone,Marlon Brando escreveu seu nome pra sempre na historia do cinema. Francis Ford Coppola criou uma obra-prima diálogos memoráveis cena antológica com atuações excelentes de Al Fascino e James Caan e Robert Duvall e o restante do elenco com exceção de Sophia coopola que ganhou dois prêmios framboesa

É eu falando assim, até parece que assisti a trilogia umas 10 vezes, engano seu, eu nunca assisti uma cena. Porque não assisti? Juro que não sei.

3 -Central do Brasil (Idem,1998)


Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajudam menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.
Central do Brasil fez historia, Fernanda Montenegro foi à primeira atriz latina -americana a concorrer ao um Oscar, a mesma também concorreu como melhor atriz em drama no globo de ouro do mesmo ano, e ganhou o Urso de prata de melhor Atriz no festival de Berlim.

Porque não assisti: Na época em que filme foi lançado, eu tinha apenas 11 anos, ano que eu estava conhecendo e me interessando pelo mundo cinematográfico e como qualquer cinéfilo da época, não gostava de produções nacionais.

O tempo vai passando, o cinema foi evoluindo, e após cidade de Deus, meus conceitos sobre cinema nacional mudou, porém ainda não me interessei em assistir ao filme.

2 - Apocalypse Now (Idem,1979)

Capitão (Martin Sheen) tem a missão de encontrar e matar coronel (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.
Outro clássico de
Francis Ford Coppola, com cenas jamais vistas em filmes de guerra, e frase que ficaram para historia do cinema, interceptações bastante elogiadas de Robert Duvall, Martin Sheen e Harrison Ford;

Porque não assisti : Vide,10,9,8,1.

1 -A List
a de Schindler ( The Schindler's List,1993 )

A inusitada história de Oscar Schindler (Liam Nelson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna, mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Considerado por muitos, a melhor obra de Steven Spielberg, ganhou sete oscars das 12 que disputou, incluindo de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado;
Porque nunca assisti: Preguiça e falta de tempo foram os maiores motivos, afinal não é fácil arranjar 3horas20 min de um dia pra assistir.Eu comprei o filme em dvd um mês atrás,e não consegui este ânimo,e nem tempo.

Vou convidar três leitores e cinefilos para compartilhar esta vergonha.

Thales - Lista 10
Gilberto "Knuttz" - Cyber Vida


Leia Também :
As 10 Melhores Trilhas Sonoras do cinema
As 10 cenas mais nojentas do cinema
As 50 atrizes mais sexies do cinema
Os filmes mais "Pertubadores" do Cinema
As 10 grandes Sagas do Cinema
Os 25 filmes com as cenas mais chocantes do cinema
Os 10 melhores Road Movies do Cinema
Os maiores clichês dos filmes de ação
As mortes mais absurdas de toda a história
Os Piores Remakes do Cinema
10 filmes que nos ensinam valiosas lições

12 comentários:

André Filipe disse...

Valeu pelo convite para participar do meme. Vou começar a pensar nos filmes e fazer de tudo para que até segunda eu já tenha postado!

;]

Charles Araújo disse...

Desses filmes eu só assisti Ben Hur e Central do Brasil...mas na verdade até mesmo os blockbusters modernos q todo mundo ve, eu vejo poucos...[preciso assistir mais filmes xD]

Everaldo Ygor disse...

OLá...
Confesso que dessa lista assisti todos...
E que também revisitei o ET... Foi hilario...
Ótimo post!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Da sua lista o único que ainda não ví foi "Cidadão Kane" os outros já ví e são excelentes!
Parabéns pelo novo template, ficou ótimo.
Um abraço!

www.blogonauta1.wordpress.com

Anônimo disse...

Putz!!!

Desses daí eu só assisti "Central do Brasil", e um pedaço da lista de Schindler.

E.T. eu assisti, mas nem sei se foi o remake ou não.

E Poderoso Chefão eu quero assistir, mas nunca alugo também hauhauhau

Belo bog!
Parabéns!

Anônimo disse...

Poxa, você tinha medo do ET? Que dó, dele! rs

É tão fofinho; eu vivia querendo que caisse um daqueles na minha casa. rs. Hoje minha irmã tem um boneco dele e com o dedo florescente, apelidou de "Amigo Sivispro". Será o tal "sivispro" alguma referencia a "sinistro"? Vai saber.

Alguns desses filmes eu nem recomendo que você assista. Central do Brasil e todas as continuações do Indiana Jones são dispensáveis. rs

Até breve.

Unknown disse...

Convite bem feito, assiti laranja mecanica aos meus 15 anos,e concordo com vc qto a qualidade, seu blog e legal...
dpois visite o meu...
http://passageiradotempo.blogspot.com/

Carlos Vin disse...

Cidadão Kane,Ben-Hur, 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Blade Runner, Poderoso chefão... Esses filmes aí da sua lista eu tb não vi...
Mas o resto q eu vi por sinal são excelentes... cara, assista Central do Brasil, sensacional!

Um dia assistirei esses filmes q faltam aí ou não...rs

- disse...

Caramba! Você realmente tem algum problema com os clássicos. haha!

De qualquer forma, assista-os todos, vale a pena.

Um abraço!

Jay disse...

assista "A Lista de Schindler", o tempo todo vale a pena...comprei o livro pra ver se é bom igual

Thiago da Hora disse...

não vi graça no "laranja mecânica". espera muito mais pelo tanto que me enchiam o saco para assistir.

idem para "odisséia"...

"central do brasil" é mais do mesmo. rio de janeiro e miséria nordestina. para mim, lixo brasiliero.

mbpine disse...

VocÊ é um cinéfilo negligente . mas tem um blog bem legal. favoritei.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages