Paixão de Cristo : Jesus foi crucificado em posição fetal ?! - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Paixão de Cristo : Jesus foi crucificado em posição fetal ?!

Paixão de Cristo : Jesus foi crucificado em posição fetal ?!

Share This

Esqueça aquela imagem de Jesus pregado na cruz com os braços abertos e as pernas juntas. Pelo menos é o que diz um controvertido filme produzido pela rede BBC às vésperas da Páscoa. Para a emissora, nova prova histórica indica que Jesus provavelmente foi crucificado em posição fetal. E agora? A BBC enfrenta acusações de tentar reescrever a história da Páscoa e de enganar a opinião pública ao ignorar as provas bíblicas e a tradicional imagem do Nazareno na cruz. Religiosos afirmam que a emissora britânica ofende gratuitamente a fé cristã. Os autores do filme "A Paixão" (The Passion) preferiram exibir Jesus crucificado com os braços acima da cabeça, com pregos cravados neles, e os joelhos dobrados, uma decisão de Roma possivelmente para expô-lo ao ridículo. Fiéis já dispararam a fúria contra o filme, afirmando que a BBC havia absolvido Judas e Pôncio Pilatos - que teriam sido tratados de maneira "muito simpática" - e sugerido que Maria não sabia o que estava acontecendo com ela. O produtor do filme Simon Elliott disse que a BBC está sendo o mais fiel possível à realidade histórica. Segundo ele, a Bíblia carece de informações precisas sobre a crucificação.
Esqueça aquela imagem de Jesus pregado na cruz com os braços abertos e as pernas juntas. Pelo menos é o que diz um controvertido filme produzido pela rede BBC às vésperas da Páscoa. Para a emissora, nova prova histórica indica que Jesus provavelmente foi crucificado em posição fetal. E agora?

A BBC enfrenta acusações de tentar reescrever a história da Páscoa e de enganar a opinião pública ao ignorar as provas bíblicas e a tradicional imagem do Nazareno na cruz. Religiosos afirmam que a emissora britânica ofende gratuitamente a fé cristã.

Os autores do filme "A Paixão" (The Passion) preferiram exibir Jesus crucificado com os braços acima da cabeça, com pregos cravados neles, e os joelhos dobrados, uma decisão de Roma possivelmente para expô-lo ao ridículo.

Fiéis já dispararam a fúria contra o filme, afirmando que a BBC havia absolvido Judas e Pôncio Pilatos - que teriam sido tratados de maneira "muito simpática" - e sugerido que Maria não sabia o que estava acontecendo com ela.

O produtor do filme Simon Elliott disse que a BBC está sendo o mais fiel possível à realidade histórica. Segundo ele, a Bíblia carece de informações precisas sobre a crucificação.

Veja um trailer da produção.



"Ele provavelmente foi posto em um mastro usado para forca e deixado em posição fetal", disse Elliott ao jornal "Daily Mail". A forma como os cristãos conhecem a crucificação de Jesus, diz o produtor, é apenas uma das muitas adotadas pelos romanos àquela época.

Fonte : Buteco da Net.

7 comentários:

Samara disse...

é sempre complicado tentar modificar histórias que já fazem parte de uma cultura...e ainda mais quando isto é ligado a religião.
Eu sou católica, e acredito que um vídeo desses não muda em nada minha visão sobre Jesus e o cristianismo, como nenhum de nós estavamos lá na cruxificação, e não existem fontes totalmente certas...acho que cada um tem liberdade de pensar a cena como quizer...respeito a opinião do video mas continuo com a idéia mais popular e antiga.

Victor Stifler disse...

Eu tendo a não entender muito dessas coisas, é difícil realmente mexer com a biblia, ou com outras coisas que já vem de antes de nossos avós.


O vídeo é interessante, muito mesmo, gostei, gostei


parabéns

Renata Andrade Chamilet disse...

Acho interessante essas descobertas, isso só comprova a veracidade da figura de Jesus. O certo é que ele morreu por nós.

Anônimo disse...

Ignoro esses pseudos- pesquisadores que sempre aparecem quando é conveniente, no caso: na época de Páscoa. A polêmica ajuda a ganhar mais dinheiro, e é por ele que são movidos. Qualquer estudioso sério da Biblia e da história sabe da forma que Jesus foi cruscificado. Conheço um arqueólogo Bíblico é o melhor da América latina e temos sim provas de como Jesus foi cruscificado e em nada muda a versão Bíblica que é coerente do incicio ao fim em seus 66 livros,mas para ter certeza de sua coerencia é necessário estudo aprofundado da própria Biblia e da historia...

Anônimo disse...

A Biblia, tanto o antigo quanto o novo testamento, estão muito longe da verdade histórica.

Anônimo disse...

A pida primeiro, o Mel Gibson nao pode ver isso, se ele ver coitado desses caras, algo de ruim vai acontecer.
Falando serio, acho que isso é mais para causar polemica e chamar audiencia principalmente de la que adoram esse tipo de coisa

blog disse...

Sim, Nada tem razão quanto a quererem ganhar dinheiro em cima da polêmica.
Tb penso assim.

Mas é importante, acima de tudo, não perder de vista que a Bíblia não é documento histórico. É um livro de fé, que não pode, sob hipótese alguma, servir como elemento documental.
Os próprios biógrafos de Jesus - Lucas, Marcos, João e Mateus - se contradiziam.

Valeu.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages