Marie Grosholtz , Fatos e Fotos,do maior museu de Cera do mundo. - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Marie Grosholtz , Fatos e  Fotos,do maior museu de Cera do mundo.

Marie Grosholtz , Fatos e Fotos,do maior museu de Cera do mundo.

Share This
Suas estátuas de ceras são verdadeiras obras de Arte,que impressiona com seu realismo,os detallhes e a sensibilidade usada nas Estátuas ,Sim Estou me Referindo á Marie Groshltz,a Grande Artista por trás dos Muses de cera,mais famosos do Mundo.
E como o Cinema & Afins também é arte,não poderia deixar essa passar em branco.

The Beatles

Marie Grosholtz nasceu
em Strasbourg, França, em 1761. Seu pai, um soldado que lutou na Guerra dos Sete Anos (Grã-Bretanha e Prússia contra Áustria, França e Rússia) faleceu dois meses antes do nascimento da filha. Durante os primeiros cinco anos de vida, Marie viveu em Berna com a sua mãe, que trabalhava como governanta na casa de Philipe Curtius, um médico com extrema habilidade em esculpir em cera partes anatômicas do corpo humano. Quando o doutor Curtius mudou-se para Paris, levou consigo Marie e sua mãe, introduzindo-as a um mundo criativa e politicamente fascinante. O médico ensinou a Marie as técnicas de modelagem em cera. E rapidamente lhe foi permitido modelar personalidades da época como François Voltaire e o americano Benjamim Franklin. A exposição do doutor Curtius era tão famosa que passou a ser financiada pela Família Real Francesa. Tão logo o talento e a habilidade de Marie tornaram-se conhecidos ela foi convidada - aos dezenove anos - a ser tutora da irmã do Rei Luis XVI. Em 1789, o doutor Curtius chamou-a de volta a Paris. A capital era o centro caótico da sangrenta Revolução Francesa. Marie e sua mãe foram presas e compartilharam a mesma cela de Josephine de Beauhamais, que mais tarde viria a desposar Napoleão Bonaparte. Entretanto, Marie foi encarregada de preparar máscaras de cera utilizando como molde as cabeças dos prisioneiros que haviam sido guilhotinados. Entre estes figuravam Maria Antonieta, Luis XVI e Jean Paul Marat (o filósofo revolucionário morto por Charlotte Corday). Em 1794, o doutor Curtius faleceu e deixou para Marie toda sua coleção de cera. Marie continuou seu trabalho até praticamente sua morte. Dedicou seus últimos anos à sua própria escultura em cera. Em abril de 1850, aos 89 anos, Marie Tussaud - grande mulher do século XIX - sucumbiu. Em 1835 finalmente a coleção de Marie Tussaud se estabeleceu em Londres, próximo ao local onde hoje se encontra o Madame Tussaud’s Museum.


recetemente,o Ator Leonardo di Caprio ganhou seu espaço no museu,ao lado de grande celebridades,clique aqui , para ver a galeria de celebridades que já ganharam sua estátua.

Pesquisa:Wikipédia

6 comentários:

César Schuler disse...

se você não tivesse avisado eu não saberia que eram de cera :X

rsrs

muito bom! :D

Marcos Gervazoni disse...

Tem que ser muito foda p/ fazer algo desse tipo.
O realismo impressiona.

Antonio † disse...

muito perfeitos :O
observação descabida:
meu filme favorito é a casa de cera \õ

Climão Tahiti disse...

Tenho medo dessas estátuas de cera... Me parecem muito reais. o.o'

Leonardo disse...

Impressionante!!
quando vi a foto nem passou pela minha cabeça q fosse de cera!!!
o di caprio ta igualzinho mesmo!!

blog disse...

Um belo trabalho. No caso de Di Caprio, acertou em cheio: frio e sem vida.
Mas a artista trabalha bem.
Bom seu blog, cara.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages