Os filmes mais "Pertubadores" do Cinema - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Os filmes mais "Pertubadores" do Cinema

Os filmes mais "Pertubadores" do Cinema

Share This
O site Alternative Reel, que oferece de textos sobre teorias conspiratórias a clipes musicais dos anos 70 e 80, possui uma divertida seção de "Top Tens".recentemente Criou a Lista "10 filmes mais perturbadores de todos os tempos" ,confira A lista.


10 - Monstros (Freaks): Polêmico longa de 1932 estrelado por deficientes físicos reais que trabalham em um "circo de horrores". O diretor Tod Browning, um ex-contorcionista de circo, havia feito no ano anterior o clássico Drácula com Bela Lugosi.
9 - A Vingança de Jennifer (I Spit on your Grave): Sexploitation de 1978 cujo texto do cartaz já dá uma bela amostra de seu conteúdo: "esta mulher cortou, mutilou e queimou 5 homens, os deixando irreconhecíveis...mas nenhum júri na América a condenaria!"


8 - El Topo: Anões sem membros e outros personagens bizarros habitam o faroeste surrealista dirigido pelo chileno Alejandro Jodorowsky em 1970. Diz a lenda que o cineasta quer fazer uma continuação estrelada por Johnny Depp e Marilyn Manson.
7 - Audition: Uma falsa audição para um filme dá início a um relacionamento doentio entre uma jovem bailarina e um viúvo. Tenso e dirigido com maestria pelo japonês Takeshi Miike em 1999, o filme inspirou Eli Roth a fazer O Albergue.

6 - Laranja Mecânica (A Clockwork Orange): Dispensa apresentações. Kubrick, Malcolm McDowell pré-Calígula, ultra-violência, repressão, lavagem cerebral e Beethoven. Ingredientes para um clássico..5 - Aniversário Macabro (Last House on the Left): O filme de estréia de Wes Craven (que décadas mais tarde assinaria a medíocre série Pânico). Lançado em 1972, Aniversário Macabro antecipou longas como O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Quadrilha de Sádicos, realizado pelo próprio Craven em 1977.4 - Henry - Retrato de um Assassino (Henry - Portrait of a Serial Killer): John MacNaughton (Garotas Selvagens) dirigiu em 1986 este filme que traz um assustador Michael Rooker como o psicopata do título, inspirado no matador real Henry Lee Lucas. A cena de estupro, rodada de forma fria e em estilo semi-documental, é chocante.



3 - Salò ou os 120 Dias de Sodoma (Salò o le 120 gionate di Sodoma): Polêmico, censurado, banido e clássico, como Laranja Mecânica. Na trama, um grupo de fascistas submete jovens a 120 dias de torturas inimagináveis. O filme de Pier Paolo Pasolini é difícil de encarar, principalmente na famosa cena da coprofagia.

2 - Irreversível (Irreversible): A idéia do diretor franco-argentino Gaspar Noé era incomodar e ele consegue isso a partir do 1° segundo de projeção, com os créditos subindo ao contrário na tela. Começa então um festival de violência cujo ápice, no meio da película, é um estupro em tempo real e com a câmera fixa, que transforma o espectador em testemunha impotente (ou em um sádico voyeur). Cruel, mas extremamente bem dirigido.

1 - Eraserhead: Début de David Lynch que levou 5 anos para ser feito, sendo lançado em 1977. Mostra o cotidiano deprimente de um homem em um mundo desolador. Neste cenário, o protagonista se torna pai de uma criança mutante. Bizarro e cultuado como os demais trabalhos de Lynch (à exceção de História Real, feito para a Disney).

Lista semelhante com "Os 25 filmes com cenas mais chocantes do cinema," públicada pela revista Premiere . Muitos Leitores do Cinema&Afins, reclamava que na lista,não havia cenas do Jogos Mortais( que não foi listado novamente ) ,e as cenas de Estrupo em Irreversivel ( Citada nesta lista ),e Monster - Desejo Assassino.

O Fato é,que muitos filmes são esquecidos em tais listas,as vezes por esquecimento dos autores, ou ,até mesmo por um gosto pessoal dos mesmo.

Então,se você leitor do cinema&afins,não está satisfeito, dê sua opinião,comente,pois é muito importante .

Via - Lista 10



13 comentários:

Ana Savini disse...

O blog “PutsGrilo!com” idealizou o selo “Eu tenho Blog de Elite”, que funciona mais ou menos assim: após receber uma indicação, você indica outros 05 blogs que mereçam receber o selo oficial do “Blog de Elite”, explicando as razões de sua escolha. Com direito a prêmio em ‘cash’, vencerá o blog que obtiver o maior número de indicações. O seu blog acabou de ser indicado por mim:

http://lehipopotame.blogspot.com

Você poderá ver a indicação no meu blog.

Abraço,
Ana Claudia

*Adorei esse post!

Arne Balbinotti disse...

Realmente os filmes parecem ser bem pertubadores... destes só assisti laranja mecanica, e nao gostei muito.
Abraços.

Gabriel disse...

Perfeito! Mas eu eliminaria o Laranja Mecanica, que apesar de ser um dos meus filmes favoritos, não é tão chocante. Em seu lugar colocaria Holocausto Canibal do italiano Ruggero Deodato rodado em 1970 e tão cruel quanto os outros...

Parabens pelo blog!

Danilo Moreira disse...

Faz tempo q eu nao passava por aqui.
Adorei essa postagem, confesso q até fiquei curioso para assistir os filmes (exceto o primeiro e o em10º..rs)

Abraços!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Uma Pequena Dose de Vinho Amargo
----------------------------------

Unknown disse...

Nossa! deu até vontade de assistir alguns. Gostei muito do post e do blog, sucesso, bjksss

Anônimo disse...

Olha só posso concordar com o laranja mecanica, este extremamente perturbador, os outros não poderei comentar por pura ignorancia de ainda não tê-los vistos, mas certamente se vier a ver algum desses um dia, lembrarei de vc e seu blog.
Abraços.

Carlos Vin disse...

Irreversível é sensacional!

Muito bem dirigido e os atores estão dando um espetáculo...

Boa e cruel (hehe) lista

Um abraço!

young vapire luke lestat disse...

cara como eu consigo estes filmes?
Só tenho desta bela lista A Clockwork Orange.
vc fala de filmes que só ouvi cometarios en fest gore.....
caso possa me ajudar ficarei muito grato.
poste maravilhoso

[]s L.Sakssida

blog disse...

Vi "Monstros" na telona, camarada, no início dos 80, no Cineclube, quando ainda havia movimento cineclubista em Vitória, ES.
Filme perturbador mesmo, quase escatológico em seu sentido mais puro, de fim dos tempos.

A Laranja Mecânica eu considero "a" obra-prima.
Se tiver tempo, dê uma olhada nisto:

http://mesmasletras.blogspot.com/2007/07/kubrick-e-sua-laranja.html

Abraço

Anônimo disse...

Faltou "O Assassino da Furadeira" de Abel Ferrara (The Driller Killer - 1979). Fantástico.

Anônimo disse...

Eu não imainei que você listaria Saló ou 120 dias de Sodoma. Quase saí do cinema, de tão nauseante que o filkme é. Assisti Laranja Mecânica, Irreversível e Eraserhead, mas nada, NADA se compara a este filme. Faltariam adjetivos para categorizá-lo. Os diretores são realmente doentes, por apenas pensar em algo assim. Impressionante, assistam.
abs
ps - "Mentiras" , um filme coreano, também é um pouco perturbador...

Anônimo disse...

Assisti um trailer do El Topo no youtube e parece bem interessante !

Tomara que façam um remaque!

Anônimo disse...

Por enquanto só vi
Freaks, Irreversivel e Laranja mecanica.
Ja me falaram de 120 de Sodoma
irei procurar..

valeu as dicas

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages