Misturar cinema com religião é uma tarefa perigosa e polêmica, Mel Gibson quase foi crucificado e acusado de anti-semita antes mesmo da estreia dos seu filme, "Paixão de Cristo".A polêmica em cima do filme,consistia a forma violenta em que Gibson conduziu as ultimas 12 horas de Cristo ,as cenas de violência imprime toda dor e sofrimento ,na interpretação magistral de James Cavieze.
Dois anos após o lançamento do filme Paixão de Cristo,a empresa Nintendo lançou um dos consoles mais esperados de 2006 ,o Nintendo Wii .
Uma das principais características do Nintendo Wii é a forma dos jogadores de interagir com os games garantindo horas de diversão.
Se misturar cinema com religião causa polêmica,imagina um jogo inspirado no filme,aonde o jogador faz o papel do Soldado responsavél pelas chibatadas em Cristo ? Esta circulando no youtube desde dezembro do ano passado o vídeo aonde mostra uma suposta propaganda do jogo,assista o vídeo abaixo.
O vídeo na verdade não passa de uma brincadeira - criativa e divertida para os adoradores do humor negro,e de mal gosto para os religiosos mais fervorosos.
E vocês o que acham ?
Leia Também :
O 13º discípulo e Jesus Cristo o Caçador de Vampiros
9 comentários:
Surpreendente a forma que estes afixionados do humor encontram para alcançar mídia. Devem atrair alguns comentários, mas a baixa qualidade do vídeo os condena a uma risada óbvia e sem repercussões maiores. Pior que o intencional, nada alarmante, é o que faz a própria igreja aos fiéis açoitando-os todos os domingos com sermões inconsistentes, dogmáticos, pesando mais fardos aos ombros de quem já anda de joelhos por esse mundo... FAçam um vídeo desses mas açoitem de vez quem engorda nas sacristia das igrejas enquanto o povo se nutre com meras ilusões. A quem faça isso, deêm o Nobel da Paz!
Mel Gibson que me desculpe, mas assistir "A Paixão de Cristo" é uma tortura. Não pela violência ou por nada do tipo, e sem pela visão extremista e incrivelmente conservadora que ele expos em seu filme.
Um retrocesso no mundo do que chamamos de "sétima arte".
enforquem-se com as correntes da sua religião
Com certeza os religiosos ficariam indignados com o vídeo....mas é apenas um vídeo bem bolado.
Visite meu blog.
http://cinema-filmeseseriados.blogspot.com
Hahah, neste mundo banalidades causam polêmicas de todo gênero, e as verdadeiras polêmicas caem no anonimato o debaixo da penenira para que o sol as tape. Mel Gibson, este gostosão, é um católico ra-di-cal, normal que quisesse mostrar ao mundo que o sofrimento de Cristo, não se tratava so de uns tapinhas na cara ou uma sacodidinhas, e que a cruz não pesava trinta quilos. Queria mostrar que os FDPs daquela época, pegavam pesadíssimo. O filme foi compreendido e bem intencionado, mas dai os judeus aproveitaram com seu vitimismo ra-di-cal, para acusar o cara do tão "sacal" blablabla do anti-semitismo. Ora, digamos que os judeus tem que compreender que filme é filme e parar de ficar procurando chifre em cabeça de cavalo, mas a realidade é muito pior para o lado deles... esqueçamos de Jesus Cristo e nos concentremos na atualidade e nos fatos de um passado recente. Com isso quero dizer tudo... que os judeos foram os "Cristos" da segunda guerra mundial ninguém nega e se nega e um FDP, mas que sabem muito bem fazer outras nações de Cristo... A bem pouco tempo, eles mesmos estavam metendo gente em campos de concentração, Ninguém aqui quer generalizar, mas possa que o anti-semitismo exista, mas os judeus não tem moral para falar de discriminação racial, quando são, por um princípio endogãmicos, racistas, e adoram uns bombardeios. Alias que querem esste povo, que já conseguiu sua trerra prometida, pois o mundo.... que eu saiba... está dominado por eles. Fala sério. Anti-semitismo. Pelo que eu saiba hollywood é quase toda Judia. Polêmicas para vender papel. Estão todos mancumunados.
Que isso!
Vou te falar uma coisa, na minha antiga escola, esse jogo (se fosse lançado de verdade) ia dar uma polêmica!
Esse humor negro me faz lembrar um certo Bart Simpson... Esse é um exemplo de jogo que Bart apareceria jogando numa cena rápida e apimentada. (E de preferência com Ned Flanders perto)
Dá uma passadinha no Meus Pensamentos? Estou com uma seção nova estreando hoje!
http://lucasconrado.blogspot.com/
mexer com religião é complicado, tem sempre quem não gosta e ai já viu...
já assistiu ao filme "Dogma" é bem assim, cheio de piadinhas religiosas....
acho ridículo acusar o mel gibson de anti-semitismo por causa da violência de seu filme. afinal, seria possível jesus não ter sido tratado daquela forma pelos romanos? creio que eles não davam carinho e atenção aos seus prisioneiros...
retratar a verdade é a melhor forma de contar uma história que aconteceu. essa é a lógica. tratar, nesse caso jesus e a bíblia, de uma forma romanceada, bonitinha e cheia de flores faria desse filme mais um gospel barato. felizmente, mel gibson foi pelo caminho certo. amém!
ps: sim, eu adorei esse filme. e olha que nem tenho religião, muito menos sigo jesus e companhia...
Postar um comentário