Terry Gilliam - O cineasta mais "Azarado" do Mundo - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Terry Gilliam - O cineasta mais "Azarado" do Mundo

Terry Gilliam - O cineasta mais "Azarado" do Mundo

Share This

O talento visual do diretor Terry Gilliam é proporcional à sua falta de sorte. Raros foram os momentos de paz e quietude no sets de filmagens ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira. O último revés ocorreu no Mês passado. Heath Ledger, astro do próximo longa de Gilliam, The Imaginarium of Doctor Parnassus, foi encontrado morto em um apartamento de Nova York.

Como Ledger ainda não havia terminado de rodar suas cenas, Gilliam agora quebra a cabeça para encontrar uma forma de concluir o filme. De acordo com o veterano Christopher Plummer (o capitão Von Trapp de A Noviça Rebelde), uma das soluções seria usar outro ator, sem descartar as cenas de Ledger. A idéia é plausível porque a "trama lida com magia", justificou Plummer à revista "People".

A produção, no entanto, está paralisada por tempo indeterminado.
O histórico de infortúnios de Terry Gilliam é longo:

- Os executivos da Universal Pictures acharam o final de Brazil - O Filme (1985) muito pessimista, e o lançaram com um 'desfecho alternativo". Gilliam travou uma batalha pública contra o estúdio para que sua versão prevalecesse.

- Situação semelhante ocorreu com Os Irmãos Grimm (2005), também estrelado por Heath Ledger. Os poderosos irmãos Weinstein (então chefes do estúdio Miramax) "tomaram conta" da produção, despedindo pessoalmente membros da equipe e impondo uma edição diferente da vislumbrada por Gilliam.

- A produção de As Aventuras do Barão de Munchausen (1988) - que já era cara - enfrentou cortes no orçamento, por causa de mudanças na direção da Columbia Pictures. - Para financiar o independente Tideland (2005), Gilliam pediu esmola nas ruas de Nova York (foto ao lado ), com um cartaz que dizia: "Cineasta sem estúdio. Famíla para sustentar. Dirijo em troca de comida".

- As filmagens de The Man Who Killed Don Quixote, em 2000, tiveram de ser interrompidas para sempre por causa de uma série de problemas - cenários arrasados por tempestades, dificuldades de financiamento e uma grave doença que acometeu o ator Jean Rochefort, que interpretaria o personagem-título, à época. A "via crucis" do cineasta foi registrada no documentário Lost in La Mancha. Isso tudo não surpreende quem se recorda da primeira grande incursão de Gilliam na direção. Ele simplesmente "sofre um ataque do coração" fulminante em frente às câmeras no hilário Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975). A clássica cena do "animador da Besta Negra" pode ser (re)vista abaixo.




Fonte : Toscorama

9 comentários:

Anônimo disse...

bom post
pobre do cara
ateh esmola jah pediu :/

tah dificil a vida de diretor ein

bejundaa
passa nu meu c kiser


http://ehtudoloco.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

coitado do cara ! :/

André Filipe disse...

hoho, coitado!
gostei do teu blog, muito bem montado!

vou te linkar ;]
http://cultemdebate.blogspot.com

faz o mesmo, se quiser!

Anônimo disse...

MEU! Que sina a desse cara!! Bom blog!! Abraço

Unknown disse...

Grande Slim Shad, td bem? Ha tempos não nos falamos, não é msm? Peço desculpas pela forma meio grossa do comentário, mas eu quis apenas ser direto, hehehehe... Vejo q o seu blog mudou, e pra melhor! Acabo de adicionar o seu banner no oloucomeu, com certeza o cinema e afins sempre terá lugar no oloucomeu! E agradeço pelo elogio ao novo layout! Penei um bocado pra conseguir deixá-lo dessa forma!
Abraço e passe mais vezes pelo oloucomeu!

Metal disse...

Caraca que cara assarado... vai ser meio estranho saber que metade do filme foi feito porr um cara... e depois jogaram a cara de outro no lugar!!!

Camila Passatuto disse...

q dó rsrsrsrs


um pé de coelho pra ele.

Johnny M. disse...

Sou um fã incondicional de Gilliam, o mais sério e único ianque da trupe do Month Pyton. As Aventuras do Barão de Munchausen é um dos filmes mais incriveis que já vi. E essa falta de sorte dele passa a ser até uma certa curiosidade, um certo charme de suas produções.

Anônimo disse...

Nossa, manter distância do Terry Gilliam, vai que a má sorte é contagiosa! Coitado.

É, o mundo de Hollywood também tem seus contratempos. Vamos ver como Gilliam sai dessa nova enrascada.

Abraços
http://www.blogonews.blogspot.com/

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages