Predador 2 - A Caçada Continua ( Predator 2,1990)
Foi o primeiro filme a receber a classificação NC-17 ao ir para os cinemas. Isso não deve ter deixado a Fox feliz na época, e muito do gore do filme foi cortado pra cair pra censura R - e olha que essa versão já é violenta pra caralho. Alguns subplots foram pro espaço também, como o da Leona grávida (que é mencionado apenas quando o predador poupa ela) e as cenas com a sobrevivente do primeiro filme (na versão R ela só aparece rapidamente em um dos monitores).
Os dois roteiristas acusam a Paramount de ter mutilado o filme da Karyn Kusama, jogando fora aprox. 30 minutos de filme e inserindo narrações diferentes do que eles haviam escrito para dar um tom que agradasse mais ao público.
Hellraiser ( Hellraiser: Deader ,2004 )
Kevin Yagher tirou seu nome da direção do nome (e usou o clássico pseudonimo Alan Smithee) pois segundo ele seu filme foi completamente modificado. Em sua versão os fatos ocorriam em versão cronológica (século 18, tempos atuais, futuro) e haveria mais gore e cenas da Angelique.
Cubo ( Cube , 1997 )
Por opção do próprio diretor Vicenzo Natali, a cena final do filme, após gravada, foi destruída por ele mesmo, criando toda uma lenda e teoria sobre o que haveria após a luz branca. Existem várias fotos de procedência duvidosa que dizem que o Kazann chegava ao mar, mas essa história nunca foi confirmada..
O caso mais recente: Hitman, dirigido pelo Xavier Gens. O filme foi reeditado pela Fox para ter um censura maior e um novo diretor foi contratado para dirigir novas cenas - e dizem que o Gens se demitiu. O roteiro do Skip Woods em diversas partes não bate com o que está nas telas. A Fox lança agora em março uma versão unrated com apenas 1 minuto a mais, o que deve deixar o filme ainda bem diferente da visão que o diretor teve.
Fonte. Revista Set.
10 comentários:
Ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum desses.... mais jah vi outros exemplos q se encaixam ai!!!
po sacanagem, nunca vi nenhum desses.
Não sei quanto a você. Mas Aeon Flux foi a pior produção artistica desde que assisti um pagode de buteco em Belo Horizonte que misturou forró ao estilo. Não entendi absolutamente nada, apesar de que admito que os efeitos são decentes. Agradar ao público, não sei não...
Predador é mais para o lado trash antigo com digitalização. Nunca viu a luz do dia mesmo.
obs: "e olha que a produção é violenta pra caralho!"
huahuauha boa!
Nossa.
Eu me sinto um nada lendo esse texto.
Não vi nenhum desses filmes até hoje.
E em casa não tenho nem vídeo nem dvdplayer.
E que meu pai não gosta e blablabla.
Cara, esse layout ficou bacanérrimo.
Bem melhor que o anterior.
E tá carregando rapidinho aqui agora.
Abração.
ooooooo loco mew... adorei seu post...
mucho loco
sempre bom seu blog
se kiser da uma pasada nu meu
http://ehtudoloco.blgospot.com
e
http://losfanfaroes.blogspot.com
Um predadro 2 eu gostaria de ver....já que o primeiro assombrou minha infância.....sempre tive medo dele....rss
quanto ao seu comentario no meu,não eh que eu me importe tanto,mas é bom saber que as pessoas estão vendo o que vc posta nao eh mesmo?
abraços
Dos filmes comentados, o melhor é o CUBO...Esse filme é muito inteligente!!!
Abraço
http://umpacheco.blogspot.com/
nuss tbm numna vi esses filmes
Essa "tesourada" sempre aconteceu em Hollywood.
No livro "A Cidade das Redes", o autor afirma que as maiores censuras aos filmes eram feitas pelos produtores, e não pelos órgãos governamentais de proteção aos adolescentes etc.
Interessante sua postagem.
Eu amo "Cubo"... é um de meus filmes favoritos...
Vc já viu o novo lay-out do meu blog?
www.eli-ude.blogspot.com
Postar um comentário