Crítica - Sangue Negro (There Will Be Blood) - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Crítica - Sangue Negro (There Will Be Blood)

Crítica - Sangue Negro (There Will Be Blood)

Share This
Daniel Day- Lewis : I drink your Milkshake !!!

"Sangue Negro" foi feito para Daniel Day-Lewis ,isto é fato .

Day-Lewis soube muito bem agarrar a chance ao interpretar Daniel Plainview um prospector ambicioso que está disposto fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos .

Nos primeiros 11 minutos de filme , o personagem de Daniel vai ganhando vida sem ao menos pronunciar uma palavra ,somente com suas expressões faciais e um brilho nos olhos ao encontrar prata e ouro, o suficiente para iniciar uma pequena companhia de mineração. O grupo de trabalhadores encontra, por acaso, um poço de petróleo em uma das minas que exploram e, junto com a riqueza, uma tragédia, o acidente que torna o óleo evidente mata um dos seus empregados,que acaba deixando um bebê órfã .Daniel acaba "adotando' a criança para utilizar - lo em beneficio ,ajudando convencer proprietários de terra na Califórnia a venderem seus terrenos para que a empresa perfuradora continue a prosperar. E assim vai se estendendo a trajetória de homem ,perseverante e ambicioso,em uma interpretação magistral de Daniel Day lewis ,merecendo justamente o oscar de melhor Ator .

Além de Daniel - Day Lewis , Paul Dano (Pequena Miss Sunshine) está muito bem como o pastor Eli.Em uma interpretação inspiradora poderia na minha opinião, ficar entre os indicados ao melhor ator coadjuvante .Mas ele ainda é jovem e tem potencial pra fazer uma ótima carreira.

o Filme é longo , pelo menos para mim não foi cansativo, com uma direção impecável,bons dialagos e cenas macantes ( a cena do batismo de Plainview é antólogica ) , Paul Thomas Anderson consegue prender sua atenção deixando despercebida as 2h40min de duração do longa.Outro ponto alto do longa , é a bela trilha sonora embalada por Jonny Greenwood (Radiohead).Mas sinceramente não gostei da Fotografia do filme,mesmo levando o oscar na categoria,a fotografia "azulada " deixaram algumas cenas escuras,mas nada que tire o brilho da bela interpretação de Day - Lewis ,que sem ela talvez a obra-prima de Paul Thomas Anderson não teria o mesmo valor.

Para quem ainda tem dúvida em assistir o filme,assista o trailer abaixo.



Leia Também
Crítica - Meu nome não é Johnny
Across Universe - Amor,Guerra e Beatles !
Paradise Now ,e o Realismo dos Homens - bombas

8 comentários:

Lica disse...

Eu ainda não oa siti ,e stou esperando essa semana para assitir o ganhador do Oscar , melhor filme e assim depois ver este , gostei de Juno tbm mais que demais de bem pensado , e tem um contra a etica ou não tras discussão!!
E tem tbm o do jonhy depp , musical que é muito bom!!!! ele canta bem !! e a Belatriz hauaha!!! adorei!!

Adoro filmes!!!
Fico dividida , no começo do ano são tantos pra escolher , do oscar , com atores bons ,
dificil, pq não sobra grana a todos!!

Bjokas
http://deslica.blogspot.com/

Isabela disse...

Ah, eu estou terminando de baixar ess filme. :)
Aqui não tem cinema, então fica difícil... só baixando ou esperando chegar na locadora, na maioria das vezes. :/

Me falaram bem do filme, estou louca pra ver. Parece ser bom pela sinopse e trailer também.



http://giiblog.wordpress.com

Frankulino disse...

eu acho que esse filme deve ser cansativo pra caramba...

Primeiro por causa da temática abordada, segundo por que ... er... ganhou o oscar de melhor filme... Filmes bons, ganham o de melhor roteiro...


Não vi e não gostei!

Anônimo disse...

Estou louco para ver. Deve ser um filmes extraordinário. E me amarro nas atuações dele.

Zanfa disse...

Parece ser um belíssimo filme, tenho que assistir, com certeza. =D

Karla Hack dos Santos disse...

tou doida prav ver este filme
e sei que provavelmente o filme todod seja ótimo mas...
Basta pa mim Daniel Day-Lewis estar no filme que eu assisto!
Fiquei mto contente com a vitória dele no oscar!

;D

bjus

Unknown disse...

o filme é o máximo... nas cenas mais dramáticas há um toque de comicidade que confunde vc um pouco... O filme tem quase três horas e qdo termina vc acho que o tempo nem passou... Amo o Daniel Day Lewis... Ele me cativou desde Meu Pé Esquerdo... é uma pena que ele trabalhe tão pouco...

MaxReinert disse...

Já estava de olho neste filme... com essa sua crítica só me asanhei mais um bocadinho!!!
Thx... ;)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages