Gorila King Kong faz 75 anos - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Gorila King Kong faz 75 anos

Gorila King Kong faz 75 anos

Share This

Dirigido por Merian Cooper e Ernest Schoedsack, o filme causou, em 1933, grande sensação entre o público que acorreu a vê-lo num dos teatros mais simbólicos de Manhattan, o Radio City Music Hall.

Desde então, King Kong passou a ser um dos ícones da cidade dos arranha-céus.

No domingo, os nova-iorquinos mais saudosistas vão poder rever o filme de aventuras e testar a voz que se assemelha mais com a da actriz canadiana Fay Wray, que interpretou o papel de Ann Darrow, a atraente mulher que se apaixonou pelo monstro e o levou a subir, enamorado, ao ponto mais alto do edifício Empire State.

O "King Kong" original, descrito pela crítica da época como um filme "exótico" e de "fantasia", conta as aventuras de um gigantesco símio capturado e levado para Nova Iorque, em plena Grande Depressão norte-americana, para ser exposto perante as pessoas, que entram em pânico.

O filme, que termina de forma dramática, retrata Nova Iorque e foi um dos primeiros que converteram a cidade em protagonista do cinema e usaram efeitos especiais.

Além disso, "King Kong" gerou uma das mais lucrativas receitas de bilheteira da história do cinema norte-americano e conquistou espectadores de outros países.

Hollywood fez várias versões do filme e uma das mais famosas foi protagonizada em 1976 por Jessica Lange, uma das actrizes mais atraentes da época e que assumiu o papel da antecessora Fay Wray.

Na altura, o argumentista mudou o cenário do Empire State por uma das torres do desaparecido World Trade Center para que King Kong e Jessica Lange interpretassem uma das mais famosas cenas, quando o gorila coloca na palma da sua mão a namorada.

Uma Terceira versão do filme chegou aos écrãs há três anos, pela mão do realizador neozelandês Peter Jackson, tendo como protagonista a actriz australiana Naomi Watts.

Hoje, o universo do King Kong está patente em vídeojogos, canções, livros, páginas da Internet e jogos de telemóveis.

Eu ainda não assisti as duas primeira versões , mas tive a oportunidade de ver o Gorila mais famoso do cinema em tela grande na visão de Peter Jackson , que mesmo com seus exageros (dinossauros ? ) ,me agradou e muito .

Fonte : Rtp.

Abaixo o Trailer do filme Original .



6 comentários:

André Filipe disse...

Nunca tive a oportunidade de ver a versão original.

gostei do seu blog :}


http://cultemdebate.blogspot.com

Pedro Dal Bó disse...

O primeiro filme é realmente muito bom. Não se pode comparar claro a qualidade de imagem e efeitos com relação ao terceiro (não conheço a segunda versão). Mas digo que a versão original é mais emocionante e com certeza sente-se mais emoção nela.

P.S.: Por que grande parte do texto está repetido?

________________________
Histórias para Ler

Anônimo disse...

Nunca vi a versão original do filme King Kong, nem vi os outros por inteiro também. Apenas algumas partes. Porque esse texto está se repetindo várias vezes dentro dele mesmo?

Anônimo disse...

para quem gosta de cinema, esse filme é um marco.
^^

não de qualidade, e sim, de inovação e de espaço importante na historia do cinema^^

boa postagem^^

abraço.

Felipe Bastos disse...

Opa valew Diogo,erro corrigido.
abraço !

Johnny M. disse...

Ah, eu já vi as 3 versões. Gosto de todas. Agora uma revolução igual a do primeiro King Kong está acontecendo agora, com o filme Cloverfield. O cinema não será mais o mesmo depois de Cloverfield, assim como não foi depois de King Kong.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages