Crítica - Homem de Ferro ( Iron man ) - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Crítica - Homem de Ferro ( Iron man )

Crítica - Homem de Ferro ( Iron man )

Share This
A Nova Era da Marvel

Não conheço quase nada da cronologia do Homem de Ferro nos quadrinhos. minhas referências do personagem são das primeiras notícias da adaptação até assistir o filme.

Homem de Ferro é a primeira produção da Marvel de fato, produzido exclusivamente pela Marvel Studios, mostra uma nova evolução de "filmes em quadrinhos”.

Perdeu Playboy.

O filme começa com o Tony Stark sofrendo um atentado, aonde os estilhaços de um missel criado pela sua própria empresa fere gravemente seu coração, então ele é capturado por um grupo de rebeldes do Afeganistão. Na caverna onde fica preso, Stark encontra Yinsen (Yin - Sen) um Cientista que no qual se torna aliado e ajuda - o a desenhar e criar a primeira armadura que é usada para escapar do local.Após escapar ele é resgatado caminhando livremente em um deserto.

De volta para sua luxuosa mansão em Malibu Califórnia, Stark Repensa sobre sua experiência passada e prefere abandonar sua empresa que visa à fabricação de armamentos para exercito EUA, construindo um grande acernal de destruição e guerra, até que seu sosio Obadiah Stane, interferi na tal decisão, mostrando - se que é capaz de fazer qualquer coisa para obter Poder, sendo assim nascendo o primeiro (e Grande) vilão do Homem de Ferro,o Monge de Ferro.

Monge de Ferro

O Monge de Ferro é o grande vilão do filme, porém deixa muito a desejar não por causa da interpretação de Jeff Bridges (irreconhecível atrás daquela barba toda), mas sim, o contexto apresentado no filme para apresentar tal vilão que se transforma da noite para dia , sem uma explicação consistente .Mas Como já disse, em conhecia muito pouco sobre cronologia dos quadrinhos até assistir ao filme,talvez no HQ deve ser assim mesmo.

Aliados

Gwyneth Paltrow dá vida a assistente Pepper Potts de Stark em uma atuação carismática, e com uma aparência escarrada de Mary Jane (Kirsten Dust - Homem - Aranha ), (enquanto Terrence Howard) se esforça bastante e com sucesso ao encarnar militar Jim Rhodes. E l seu modormo Jarvis, que na verdade é um computador dotado de inteligência arficial que controla a mansão e constrói os novos protótipos da armadura do Homem de ferro completa o time de aliados de heroi.

No controle

Jun Favreau, ator de filmes independentes que tornou-se conhecido também como cineasta em Swingers (1997) e tornou-se famoso ao participar do filme Demolidor (como Foggy Nelson) e ao dirigir Zathura (2005),conseguiu guiar muito bem seu primeiro blockbuster em um direção segura ,acompanhada com bom roteiro ,apesar de algumas Conveniências .


Postar um comentário

Nota : 8,0 / 10
Leia também :

Crítica - Sangue Negro (There Will Be Blood)
Crítica de Paradise Now
Crítica - Meu nome não é Johnny
Across Universe - Amor,Guerra e Beatles !

2 comentários:

Paulo Filho disse...

Opa, boa a crútica, mas na boa, nunca vi um post com tantos erros.

Respeito demais o trabalho de vocês, o texto não está mal escrito e as opiniões são totalmente válidas. Só faltou mesmo um corretor ortográfico, como o do Word mesmo.

Só para não acontecer novamento erros como:
"Sósio"
"Rebeldes do afegãos"
"Condudente"

Mas é isso aí, como é um blog é facinho corrigir isso.

Abraço

Felipe Bastos disse...

Paulo Filho,muito obrigado pelo elogio,e principalmente por sua critica.

realmente tem algumas palavras erradas que já foram corrigidas,o fato que eu escrevi o texto na correria aqui,só pra poder atualizar o blog ontem,pelos menos com uma postagem,hehe.

abraço;

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages