Última Parada 174 - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ontem antes de assistir ao "Incrível Hulk" eu assisti ao trailer de "última Parada 174" ,novo filme de Bruno Barreto. O Trailer me fez lembrar o premiado documentário Ônibus 174, lançado por José Padilha (Tropa de Elite ), em 2002.O filme conta a historia do sequestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de Junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No filme a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do seqüestrador, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão. É revelado como um típico menino de rua carioca transforma-se em bandido e as duas narrativas dialogam, formando um discurso que transcende a ambas e mostrando ao espectador porque o Brasil é um país é tão violento.

Chegando em casa a primeira coisa que fiz,foi pesquisar sobre o documentário de Padilha ,até encontrar e assistir ao o filme inteiro divididos por partes no youtube .E para minha surpresa,eu assisti um dos filmes mais tensos e Angustiante dos últimos tempos .

Agora, Bruno Barreto conta a mesma história,mas na visão de Sandro do Nascimento ex-menor de rua e sobrevivente da Chacina da Candelária ,confira no trailer. no trailer abaixo.




Sim,você viu o Matias de
Tropa de Elite .O Ator André Ramires que interpretou o aspira Matias está no filme sim,e por mais estranho e desnecessário que possa parecer,em última parada 174 ,oficial que estava no comando das negociações do caso , ele irá interpretar O capitão Matias do bopeônibus 174.

O roteiro de 174, é de Bráulio Mantovani, de ( Cidade de Deus e Tropa de Elite).Ou seja teremos uma mistura de tropa de elite e cidade de Deus.. protagonista.

O filme deve estreiar em Outubro.

Leia também :


Tropa de Elite ganha o Urso de ouro
'Tropa de Elite' vai ao Festival de Berlim
Como seria se "Tropa de Elite" fosse refilmado em Hollywood?
As principais "Tropas de Elite" do mundo
Tropa de Elite nas Telas e Nas Fantasias Sexuais
Homem tenta suicídio após assistir "Tropa de Elite"

14 comentários:

Pierre disse...

É mais ou menos no estilo de Tropa de Elite ?

Se possível, dá uma passada la no meu...
http://ogrobo71.blogspot.com/
BLOG ATUALIZADO !!!

*1 Minuto de Sabedoria
*Entenda seu sonho
*Nasa Acredita ter achado gelo no solo de Marte

Anônimo disse...

legal
parece ser bem interessante
axo q o cinema brasileiro soh tem a crescer
porem axo q ao inves de mostrar toda essa violencia poderiam fazer filmes mostrando outras coisas legais que temos aqui
como as praias, axo q uma especie desses besteirois americanos no rio, nao seria taum ruim, abraços

http://blogaragem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Valeu pela dica.Vou procurar no Youtube agora mesmo.Um abraço!

Anônimo disse...

O André Ramiro é um ator que na minha opinião, foi revelação ano passado.

Eu lembro perfeitamente desse caso. Não cheguei a ver o documentário do José Padilha, mas vou procurar assistir o mais rápido possível. E quanto ao filme, espero que não glamurize a vida do assaltante.

abraço!

analise ia disse...

como se diz: "nada se inventa, tudo se copia", elementar meu caro!

V!nn! disse...

Bom parece legal, gosto muito de filmes no estilo. Boa dica!

Abraço

Anônimo disse...

Deve ser cópia de tropa de elite!

Thiago da Hora disse...

Brasileiro??? Passa. ¬¬

Anônimo disse...

Eai,
eu postei um video no youtube e vi q tinha um link aqui pra sua pagina. mas eu nao acho o link dentro da sua pagina q leve ao video no youtube ehhe.
o video eh Ensaio Sobre a cegueira Social.
mas valeu pelo link de qualquer forma
abraaços

Anônimo disse...

alem disso, acho se blog mt bom. queria ter mais tempo para me candidatar a escrever para ele, mas ando meio sem tempo.
é isso
valeu

Anônimo disse...

Poo valeu cara ! tenho moh carinho por aquele video. Os dois garotos q eu entrevistei hoje em dia tão trabalhando em uma loja de conveniencia.
Agora to num outro projeto de um longa documentário. Quando tiver mais perto do final vou te mandar uns links de traillers.
valeuu. sigo acompanhando o blog
abraços

Anônimo disse...

então, me adiciona no orkut ou me manda um e-mail pra eu te falar umas coisas sobre o video.
é Pedro Pirim Rodrigues no orkut.
vlww
abraço

Cybass disse...

*André Ramiro

Anônimo disse...

Faltou. Faltou um filme na visão do programa Aqui Agora. O programa era meio tosco, meio kitch, mas era ao vivo - dava emprego pra muita gente. Parece que não se pode mostrar nada ao vivo, pois a "cena" que todo mundo viu naquele dia não está no 174 doc, nem nesse parada. Concordo plenamente com o blog do Kalil: foi esperteza de MKT.
Quem não foi muito esperto nessa história foi o MinC, que prefere o mkting da violência. Depois querem apresentar o Brasil lá fora como? O país sem futuro? Depois os Simpsons mostram os ataques de “macacos” no Cristo Redentor e ficamos perplexos. Mais polícia é menos política. Vai piorar. Vamos ver quem tombará nos próximos filmes…
alexandre santos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages