Os Vencedores do Festival de Filme de 60" - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Semana passada aconteceu a segunda e última etapa de exibições dos trabalhos inscritos no II Festival de Filme de 60 Segundos de Teresina, na Sala de Vídeo da Casa da Cultura.. Depois das exibições foram anunciados os vídeos vencedores das categorias celular e outros formatos, e ainda entrega de menção honrosa .


O Festival de Filme de 60 segundos foi criado em 2007 pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, com o objetivo de incentivar mais ainda a produção áudio-visual da capital e estimular os videomakers que buscam divulgar seus trabalhos e ainda concorrer à premiação em dinheiro.

A comissão julgadora formada pela produtora de vídeo Marcela Aragão, David Marinho, editor de vídeo e Maneco Nascimento, produtor executivo de TV, atribuiu a seguinte premiação: Na Categoria Celular o ganhador foi o filme “O Cagão” – de Luan Basílio (PI), que recebeu prêmio de R$ 500; já na Categoria Vídeos produzidos em outros formatos quem levou o prêmio de R$ 800 foi Milton José Filho (PI) com o vídeo “Para destruir o sistema basta apenas um toque”.

A comissão atribuiu menção honrosa ao vídeo “Pólvora, papel e paz”, de Wilson Freire (Recife-PE). O público também teve voz no II Festival de Vídeo de 60 segundos e escolheu para receber menção honrosa o vídeo "300 no Piauí", também de Luan Basílio.


“O festival tem como objetivo incentivar iniciantes na prática de vídeos e filmes, possibilitando a divulgação de suas criações, assim como premiar aqueles que forem considerados mais representativos em suas categorias”, explica o professor José Reis Pereira, presidente da FCMC.

Confira abaixo aos 3 vídeos premiados.Vale a pena conferir !

O cagão



Para destruir o sistema basta apenas um toque




300 de Esparta no Piauí


Veja também :

5 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Eu tinha visto alguns trabalhos da primeira edição do festival e, quando vi achei interessante contar uma histoia em 60 segundos....

flw!

Matheus disse...

ótimo blog cara...

se vc quiser uma troca de links


www.veiotarado.com

Emanuel disse...

Bem legal...
Ai que a gente ve a criativiade dos brasileiros.

http://semideiaa.blogspot.com/

Ana Paula disse...

Eu adoro filme nacional!!!

Deveria ser mais valorizado!

http://ofedor.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom o Segundo vídeo: “Para destruir o sistema basta apenas um toque”

Mereceu o prêmio, certeza!
Abraços
_________
Folhetim On Line

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages