Edward Norton - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Seguinte, eu to master sem tempo pra terminar as matérias que eu to escrevendo pro blog, então estou aqui pra postar um texto que escrevi já a algum tempo sobre um dos meus atores preferidos, e visto que este está em evidencia devido ao sucesso do novo Hulk, acho que talvez este texto lhes agradem:


No dia 18 de agosto de 1969, nos Estados Unidos, uma professora de ingles chamada Robin deu a luz a um menino. E nos temos que agradece-la por isso: ela deu vida ao jovem Edward Norton(Jr.)!!!!
Seis anos depois, a babá de Ed o levou para assistir sua primeira peça teatral entitulada "If I Were A Princess" e a partir desse momento, ele sabia que tinha nascido para o estrelato.
Mas não pensem que foi facil para ele entrar no hall da fama, mesmo tendo um avó "famoso" (seu avó fundou a cidade de Columbia e é conhecido como o inventor do Shopping). Enquanto lutava por um lugar aos holofotes, Norton trabalhou como garçom, revisor de prova e assistente de diretor em Nova York. E ainda tentou uma vaga de motorista de táxi,que graças aos deuses foi recusado por causa da idade.
Quem quer ser ator faz uma faculdade de teatro ou cinema certo?? Errado, Ed se formou em historia na universidade de Yale em 1991, mesmo nunca tendo exercido a profissão.
Edward Norton viu uma luz no fim do tunel quando Leonardo DiCaprio rejeitou o papel de Aaron Luke Stampler em "As Duas Faces de um Crime", Norton participou de uma seleção com mais de 2 mil atores e arrasou com todos eles, claro. Sua atuação supostamente salvou o filme da mediocridade e abriu os olhos de muitos diretores para aquela revelação que era Edward Norton. E neste mesmo ano de 1996 ele brilhou nas telas em filmes dos grandes diretores Woody Allen (mesmo q eu naum goste dele, é um diretor de prestigio) e Milos Forman, atuando em "Todos Dizem eu te Amo" e "O Povo contra Larry Flint" respectivamente.
O curriculum de Norton é lotado de personagens fortes em filmes intensos (vide tambem "Clube da Luta" e "A Outra Historia Americana"), alguns anos depois, em meados de 2000, para talvez fugir do esteriotipo e mostrar sua grande versatilidade, Norton estreia como diretor em um filme totalmente diferente de seus anteriores: "Tenha Fé" é um filme leve mas que naum deixa nada a desejar.
Depois disse Norton não parou de trabalhar, podemos ver filmes com eles em todos os anos seguintes, e sempre trabalhando ao lado de grandes atores e grandes diretores, como Salma Hayek, Robins Willians, Anthony Hopkins e muitos outros.
Norton sempre foi reservado e manteve sua vida pessoal fora dos flashes, mas sabemos que namorou por um tempo com a atriz-cantora Courtney Love e apareceu em alguns shows de sua banda "Hole" cantando e tocando guitarra, Courtney declarou q considera Norton um pai para sua filha Francis (que na verdade é filha do falecido vocalista da banda "Nirvana" Kurt Cobain).
Podemos esperar grandes coisas de Norton daqui pra frente, neste mes de Junho de 2008 contamos com a estreia de "O Incrivel Hulk" com Norton no papel Titulo, e Louis Leterrier na direção, o filme estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e não fica pra traz por aki.
Concluindo, eu apostaria uma boa critica em qualquer filme que este genio das telas atuasse ou dirigisse...

Filmografia:
2008 - O Incrivel Hulk
2007 - Pride and glory
2006 - O ilusionista (Illusionist, The)
2006 - O despertar de uma paixão (Painted veil, The)
2005 - Vale proibido (Down in the valley)
2005 - Cruzada (Kingdom of heaven)
2004 - Ladrão de diamantes (After the sunset)
2003 - Uma saída de mestre (Italian job, The)
2002 - Frida (Frida)
2002 - A última noite (25th hour)
2002 - Dragão vermelho (Red dragon)
2002 - Morra, Smoochy, morra (Death to Smoochy)
2001 - A cartada final (Score, The)
2000 - Tenha fé (Keeping the faith)
1999 - Clube da Luta (Fight Club)
1998 - A outra história americana (American History X)
1998 - Cartas na Mesa (Rounders)
1998 - Out of the past (voz)
1996 - O povo contra Larry Flynt (People vs. Larry Flynt, The)
1996 - Todos dizem eu te amo (Everyone Says I Love You)
1996 - As duas faces de um crime (Primal Fear)

2 comentários:

Paulo Filho disse...

"...Depois disse Norton não parou de trabalhar, podemos ver filmes com eles em todos os anos seguintes..."

sem tempo para revisar também...acontece..

Unknown disse...

Cara,eu respeito esses atores que só fazem filmens bons. É patético ver gente capacitada fazendo produções estúpidas só por dinheiro.
Acho que por isso o Ed é diferente. (:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages