Em Agosto o site Moviefone elegeu os piores remakes que a indústria cinematográfica já produziu.
Todos possuem elementos que foram rejeitados pelos fãs, entre eles a escolha do elenco, o modo como as cenas foram conduzidas, e principalmente a transformação da trama em grandes peças de Hollywood.
Encontro Marcado (Meet Joe Black)
Ano: 1998
Produção Original: Uma Sombra que Passa, 1931
O filme conta a história de um milionário que recebe a visita da Morte, transformada em humana, e faz um acordo: para viver um pouco mais, ele mostrará à entidade como é a vida. Quando a própria Morte se apaixona pela filha do magnata, o tempo começa a ficar cada vez mais escasso, o que pode trazer conseqüências terrÃveis para todos os envolvidos. O grande problema de Encontro Marcado seria a extensão dos diálogos, parados, sem ação e com muito melodrama, algo que não acontecia com Uma Sombra que Passa, clássico comercial de apenas 71 minutos. A versão de 1998, ultrapassa duas horas e meia de duração.
Alfie (Alfie)
Ano: 2004
Produção Original: Alfie, 1966
Mesmo com Jude Law no papel de um sedutor cafajeste, música tema de Mick Jagger e uma extensa cena de topless da atriz Siena Miller, o filme teria perdido o "charme" que o ator Michael Caine exibiu na versão de 1966. O inovador aqui, era o modo como o personagem conduzia a trama, tornando-se um dos primeiros anti-heróis da história a ser idolatrado pelas espectadoras do mundo inteiro. Jude Law, em si, já era um Ãcone, o que dificultou seu trabalho para parecer "sexy".
Matadores de Velhinhas (The Ladykillers)
Ano: 2004
Produção original: The Ladykillers, 1955
Tom Hanks não teria conseguido salvar a produção que fala sobre mafiosos que tentam matar uma "velhinha" que desconfia das ações do grupo. O ator, elogiado por seu trabalho em quase tudo o que faz nas telas, tentou reproduzir um mesmo "protagonista" do clássico de 1955 e acabou agradando poucos.
O Segredo de Charlie (The Truth About Charlie)
Ano: 2002
Produção original: Charade, 1963
Mark Wahlberg provou que não consegue arrancar elogios ao atuar em papéis que já foram de outros atores. Nem Thandie Newton, elogiada atriz de Crash, teria salvado a produção, fracasso de bilheterias que passou despercebido no Brasil.
Poseidon (Poseidon)
Ano: 2006
Produção original: Poseidon, 1972
Os efeitos especiais tentaram, mas Poseidon não foi bem recebido pela crÃtica, especialmente quando chamaram atores poucos conhecidos de Hollywood para interpretar importantes papéis e contaram, até mesmo, com a presença de Fergie como uma cantora morta nos palcos após um acidente em um navio, que vira de cabeça para baixo em alto-mar.
Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)
Ano: 2001
Produção original: Planet of the Apes, 1968
Quando foi anunciado, Tim Burton era considerada a melhor opção para refilmar um clássico sobre humanos perdidos em um planeta dominado por primatas. O filme, no entanto, acabou se saindo mais sombrio e fantasioso do que ele realmente já parecera. Os diálogos de ironia polÃtica e diferenças sociais fizeram com que essa produção fosse levada muito mais a sério do que a original. Para os fãs, a grande decepção é a exclusão da cena final, quando a Estátua da Liberdade aparece soterrada na areia.
A Pantera Cor-de-rosa (The Pink Panther)
Ano: 2006
Produção original: The Pink Panther, 1963
O clássico de 1963 transformou-se em uma comédia escrachada, com Steve Martin no papel principal e trouxe até Beyoncé como apoio de elenco. Nem a cantora, porém, salvou A Pantera Cor-de-rosa de ser um filme bem distante do clássico, repleto de mistério, ironias e referências que muitos cinéfilos idolatram.
Cidade dos Anjos (City of Angels)
Ano: 1998
Produção original: Wings of Desire, 1987
Hollywood não parece ter gostado da versão "moderna" de Wings of Desire, quando Nicolas Cage interpretou um anjo completamente apaixonado - e punido por experimentar desejos humanos. Mais que isso, a história, dotada de referências religiosas e sociais, deu espaço a um romance açucarado, encabeçado pela atriz Meg Ryan.
Casa de Cera (House of Wax)
Ano: 2006
Produção original: House of Wax, 1953
Paris Hilton é morta neste filme, mas nem isso tirou os fãs da indignação quando os atores escolhidos e a própria direção transformaram um clássico do suspense em um tÃpico terror adolescente, nos mesmos moldes de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.
O Chamado 2 (The Ring 2)
Ano: 2005
Produção original: Ringu 2
Um dos motivos pelo qual O Chamado foi elogiado, é porque ele era muito mais sombrio e complexo do que seu filme original, o japonês Ringu. Na segunda parte, a história da fita que amaldiçoa a quem a assiste, fez muitas referências a possessão e o terror psicológico tornou-se fraco, especialmente quando os diálogos deram espaço a extensas cenas parecidas, sem ação, tentando tornar-se, talvez, um clássico ainda maior do que seu primeiro remake.
Godzilla (Godzilla)
Ano: 1998
Produção original: Godzira, 1954
Assim como Planeta dos Macacos, a versão norte-americana de Godzilla se leva muito a sério quando tenta reproduzir efeitos especiais de ponta e mostra um grande blockbuster, cuja maior referência não são os monstros japoneses alterados pela radiação da bomba atômica e sim por outras produções como Jurassic Park e Alien. Os prédios de isopor tomam forma em efeitos 3D e o monstro de plástico se torna uma verdadeira-obra em CGI, valorizando muito mais as cenas de perseguição e ação do que o roteiro em si.
Psicose (Psycho)
Ano: 1998
Produção original: Psycho, 1998
O clássico de Alfred Hitchcock manteve muitas cenas parecidas, mas não agradou pelo simples fato de ter remanescido de um filme idolatrado pela grande maioria dos cinéfilos. O personagem Norman Bates, de Vince Vaughn, se afasta do espÃrito obsessivo que o ator Anthony Perkins fez e fascinou há muitos. A espera agora, é pelo filme Birds, outro clássico de Hitchcock, que ganha remake com a atriz Naomi Watts.
Fonte - Terra.
Leia Também:
10 grandes cenas de striptease
Os 25 filmes com as cenas mais chocantes do cinema
Os Melhores Filmes para se Assistir no Halloween
Os 10 melhores Road Movies do Cinema
Os maiores clichês dos filmes de ação
As mortes mais absurdas de toda a história
10 grandes cenas de striptease
Os 25 filmes com as cenas mais chocantes do cinema
Os Melhores Filmes para se Assistir no Halloween
Os 10 melhores Road Movies do Cinema
Os maiores clichês dos filmes de ação
As mortes mais absurdas de toda a história
16 comentários:
Não vi todos esses filmes... mas os que eu vi, realmente não gostei muito!!!!!!!!
Muito legal o seu blog, viu?!
beijosssssssss
Eu gosto demais de cnema, então esse blog vai ser um prato cheio rsrs...Bem escolhido o tema...Sucesso !
não vi todos os remakes não... mas, realmente, o que fizeram com Asas do Desejo é no mÃnimo motivo pra uma surra no diretor!!!
heheheheheheheh
Ahhh aproveitei e to lendo "as mortes mais estranhas" e os demias temas rsrs. Sou curiosa ...
Ahhh aproveitei e to lendo "as mortes mais estranhas" e os demias temas rsrs. Sou curiosa ...
hehehe Os que vi, concordo com quase todos....Mas vai dizer pra uma jovem que Cidade dos anjos é um remake ruim que é capaz de ela te matar...kkkkkkk...
Como sou fã incondicional de Mag Ryan, mesmo não curtindo mt o filme, tb discordo...kkkkkkkk
Abço.
http://dapleura.blogspot.com
Gostei de Cidade dos Anjos, mas não posso dizer que foi melhor ou não que o original, pq não o vi. Quanto aos outros filmes, o enredo não me agrada muito, por isso nem assisti.
abraço!
http://www.somdosom.com/
Discordo quanto ao "Cidade dos Anjos", mas em relação ao "Planeta dos Macacos" e o "Psicose", dou completo apoio, sem falar do "Godzilla" que foi deprimente.
Desses filmes, eu só vi Planeta dos Macacos (uma bosta!!!) e Godzilla (até que gostei)...
Mas já ouvi falar que Cidade dos Anjos e Matadores de Velhinhas são muito bons...
muito boas dicas
continua assim
flws
alfie e encontro marcado piores???
desculpe, mas não posso concordar com isso. são dois filmes muit bons!
aliás, a atuação de jude law em alfie é excelente
ah, gostei muito de seu blog..visitarei sempre! :)
Nossa, eu gostei de Encontro Marcado, principalmente pelos diálogos, mas não conheço a versão original para opinar.
Desses que vc listou só não vi O Chamado - aliás, esse filme nunca me atraiu.
Mas sua lista é boa.
Matadores de Velhinhas com alec Guiness não tem comparação. É como Poseidon com Borgnine.
valeu.
Acho que o pior remake é A Herança de Mr. Deeds.
No original, o Galante Mr. Deeds, o personagem principal, ao se desiludir com a repórter, dava todo o dinheiro pros pobres e então tentavam interná-lo no hospÃcio...
No remake o cara dá a fortuna toda pros advogados! :P
Adiciono a estes mencionados:
- O SacrifÃcio - um sacrifÃcio de assistir... com Nicolas Cage e Ellen Burstin.
Você esqueceu de citar GUERRA DOS MUNDOS que teve a versão original em 1952 e uma nova versão com Tom cruise que é um lixo e o pior dirigido pelo Steven Spielberg
Postar um comentário