Os Piores Remakes do Cinema - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Os Piores Remakes do Cinema

Os Piores Remakes do Cinema

Share This
Continuando a Retrospectiva.

Em Agosto o site Moviefone elegeu os piores remakes que a indústria cinematográfica já produziu.

Todos possuem elementos que foram rejeitados pelos fãs, entre eles a escolha do elenco, o modo como as cenas foram conduzidas, e principalmente a transformação da trama em grandes peças de Hollywood.



Encontro Marcado (Meet Joe Black)
Ano: 1998
Produção Original: Uma Sombra que Passa, 1931

O filme conta a história de um milionário que recebe a visita da Morte, transformada em humana, e faz um acordo: para viver um pouco mais, ele mostrará à entidade como é a vida. Quando a própria Morte se apaixona pela filha do magnata, o tempo começa a ficar cada vez mais escasso, o que pode trazer conseqüências terríveis para todos os envolvidos. O grande problema de Encontro Marcado seria a extensão dos diálogos, parados, sem ação e com muito melodrama, algo que não acontecia com Uma Sombra que Passa, clássico comercial de apenas 71 minutos. A versão de 1998, ultrapassa duas horas e meia de duração.

Alfie (Alfie)
Ano: 2004
Produção Original: Alfie, 1966

Mesmo com Jude Law no papel de um sedutor cafajeste, música tema de Mick Jagger e uma extensa cena de topless da atriz Siena Miller, o filme teria perdido o "charme" que o ator Michael Caine exibiu na versão de 1966. O inovador aqui, era o modo como o personagem conduzia a trama, tornando-se um dos primeiros anti-heróis da história a ser idolatrado pelas espectadoras do mundo inteiro. Jude Law, em si, já era um ícone, o que dificultou seu trabalho para parecer "sexy".



Matadores de Velhinhas (The Ladykillers)
Ano: 2004
Produção original: The Ladykillers, 1955

Tom Hanks não teria conseguido salvar a produção que fala sobre mafiosos que tentam matar uma "velhinha" que desconfia das ações do grupo. O ator, elogiado por seu trabalho em quase tudo o que faz nas telas, tentou reproduzir um mesmo "protagonista" do clássico de 1955 e acabou agradando poucos.


O Segredo de Charlie (The Truth About Charlie)
Ano: 2002
Produção original: Charade, 1963

Mark Wahlberg provou que não consegue arrancar elogios ao atuar em papéis que já foram de outros atores. Nem Thandie Newton, elogiada atriz de Crash, teria salvado a produção, fracasso de bilheterias que passou despercebido no Brasil.

Poseidon (Poseidon)
Ano: 2006
Produção original: Poseidon, 1972

Os efeitos especiais tentaram, mas Poseidon não foi bem recebido pela crítica, especialmente quando chamaram atores poucos conhecidos de Hollywood para interpretar importantes papéis e contaram, até mesmo, com a presença de Fergie como uma cantora morta nos palcos após um acidente em um navio, que vira de cabeça para baixo em alto-mar.

Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)
Ano: 2001
Produção original: Planet of the Apes, 1968

Quando foi anunciado, Tim Burton era considerada a melhor opção para refilmar um clássico sobre humanos perdidos em um planeta dominado por primatas. O filme, no entanto, acabou se saindo mais sombrio e fantasioso do que ele realmente já parecera. Os diálogos de ironia política e diferenças sociais fizeram com que essa produção fosse levada muito mais a sério do que a original. Para os fãs, a grande decepção é a exclusão da cena final, quando a Estátua da Liberdade aparece soterrada na areia.



A Pantera Cor-de-rosa (The Pink Panther)
Ano: 2006
Produção original: The Pink Panther, 1963

O clássico de 1963 transformou-se em uma comédia escrachada, com Steve Martin no papel principal e trouxe até Beyoncé como apoio de elenco. Nem a cantora, porém, salvou A Pantera Cor-de-rosa de ser um filme bem distante do clássico, repleto de mistério, ironias e referências que muitos cinéfilos idolatram.

Cidade dos Anjos (City of Angels)
Ano: 1998
Produção original: Wings of Desire, 1987

Hollywood não parece ter gostado da versão "moderna" de Wings of Desire, quando Nicolas Cage interpretou um anjo completamente apaixonado - e punido por experimentar desejos humanos. Mais que isso, a história, dotada de referências religiosas e sociais, deu espaço a um romance açucarado, encabeçado pela atriz Meg Ryan.

Casa de Cera (House of Wax)
Ano: 2006
Produção original: House of Wax, 1953

Paris Hilton é morta neste filme, mas nem isso tirou os fãs da indignação quando os atores escolhidos e a própria direção transformaram um clássico do suspense em um típico terror adolescente, nos mesmos moldes de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.


O Chamado 2 (The Ring 2)
Ano: 2005
Produção original: Ringu 2

Um dos motivos pelo qual O Chamado foi elogiado, é porque ele era muito mais sombrio e complexo do que seu filme original, o japonês Ringu. Na segunda parte, a história da fita que amaldiçoa a quem a assiste, fez muitas referências a possessão e o terror psicológico tornou-se fraco, especialmente quando os diálogos deram espaço a extensas cenas parecidas, sem ação, tentando tornar-se, talvez, um clássico ainda maior do que seu primeiro remake.

Godzilla (Godzilla)
Ano: 1998
Produção original: Godzira, 1954

Assim como Planeta dos Macacos, a versão norte-americana de Godzilla se leva muito a sério quando tenta reproduzir efeitos especiais de ponta e mostra um grande blockbuster, cuja maior referência não são os monstros japoneses alterados pela radiação da bomba atômica e sim por outras produções como Jurassic Park e Alien. Os prédios de isopor tomam forma em efeitos 3D e o monstro de plástico se torna uma verdadeira-obra em CGI, valorizando muito mais as cenas de perseguição e ação do que o roteiro em si.

Psicose (Psycho)
Ano: 1998
Produção original: Psycho, 1998

O clássico de Alfred Hitchcock manteve muitas cenas parecidas, mas não agradou pelo simples fato de ter remanescido de um filme idolatrado pela grande maioria dos cinéfilos. O personagem Norman Bates, de Vince Vaughn, se afasta do espírito obsessivo que o ator Anthony Perkins fez e fascinou há muitos. A espera agora, é pelo filme Birds, outro clássico de Hitchcock, que ganha remake com a atriz Naomi Watts.


Fonte - Terra.


16 comentários:

Nanda Belém disse...

Não vi todos esses filmes... mas os que eu vi, realmente não gostei muito!!!!!!!!

Muito legal o seu blog, viu?!

beijosssssssss

By Ana D disse...

Eu gosto demais de cnema, então esse blog vai ser um prato cheio rsrs...Bem escolhido o tema...Sucesso !

MaxReinert disse...

não vi todos os remakes não... mas, realmente, o que fizeram com Asas do Desejo é no mínimo motivo pra uma surra no diretor!!!

heheheheheheheh

By Ana D disse...

Ahhh aproveitei e to lendo "as mortes mais estranhas" e os demias temas rsrs. Sou curiosa ...

By Ana D disse...

Ahhh aproveitei e to lendo "as mortes mais estranhas" e os demias temas rsrs. Sou curiosa ...

Guga Paz disse...

hehehe Os que vi, concordo com quase todos....Mas vai dizer pra uma jovem que Cidade dos anjos é um remake ruim que é capaz de ela te matar...kkkkkkk...
Como sou fã incondicional de Mag Ryan, mesmo não curtindo mt o filme, tb discordo...kkkkkkkk
Abço.
http://dapleura.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei de Cidade dos Anjos, mas não posso dizer que foi melhor ou não que o original, pq não o vi. Quanto aos outros filmes, o enredo não me agrada muito, por isso nem assisti.

abraço!
http://www.somdosom.com/

Pk Ninguém disse...

Discordo quanto ao "Cidade dos Anjos", mas em relação ao "Planeta dos Macacos" e o "Psicose", dou completo apoio, sem falar do "Godzilla" que foi deprimente.

Lucas Conrado disse...

Desses filmes, eu só vi Planeta dos Macacos (uma bosta!!!) e Godzilla (até que gostei)...
Mas já ouvi falar que Cidade dos Anjos e Matadores de Velhinhas são muito bons...

Túlio Rodolpho disse...

muito boas dicas
continua assim
flws

Mila disse...

alfie e encontro marcado piores???

desculpe, mas não posso concordar com isso. são dois filmes muit bons!

aliás, a atuação de jude law em alfie é excelente

ah, gostei muito de seu blog..visitarei sempre! :)

Bruno Gasparetto disse...

Nossa, eu gostei de Encontro Marcado, principalmente pelos diálogos, mas não conheço a versão original para opinar.

blog disse...

Desses que vc listou só não vi O Chamado - aliás, esse filme nunca me atraiu.
Mas sua lista é boa.
Matadores de Velhinhas com alec Guiness não tem comparação. É como Poseidon com Borgnine.

valeu.

Unknown disse...

Acho que o pior remake é A Herança de Mr. Deeds.
No original, o Galante Mr. Deeds, o personagem principal, ao se desiludir com a repórter, dava todo o dinheiro pros pobres e então tentavam interná-lo no hospício...

No remake o cara dá a fortuna toda pros advogados! :P

Tomate Revolucionário disse...

Adiciono a estes mencionados:

- O Sacrifício - um sacrifício de assistir... com Nicolas Cage e Ellen Burstin.

Anônimo disse...

Você esqueceu de citar GUERRA DOS MUNDOS que teve a versão original em 1952 e uma nova versão com Tom cruise que é um lixo e o pior dirigido pelo Steven Spielberg

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages