A decisão de Weinstein faz sentido, já que o festival alemão é um dos três mais importantes da Europa e mais prestigioso do que a mostra americana de cinema independente.
Além de "Tropa", Berlim-2008 anunciou também outros longas de cineastas de muito prestÃgio. Paul Thomas Anderson, de "Boogie Nights" e "Magnolia", apresenta o novo "There Will Be Blood", protagonizado por Daniel Day-Lewis. Já o documentarista Errol Morris, do premiado "Sob a Névoa da Guerra", mostrará "S.O.P. - Standard Operating Procedure". Fora de competição, o veterano diretor polonês Andrzej Wajda exibirá "Katyn".
Também já têm presença garantida em Berlim: "In Love We Trust", de Wang Xiaoshuai (China); "Kirschblüten - Hanami", de Doris Dörrie (Alemanha); "Lake Tahoe", de Fernando Eimbcke (México); e "Gardens of the Night", de Damian Harris (Reino Unido/EUA).
O festival alemão acontece de 7 a 17 de fevereiro e deve anunciar seus demais filmes participantes em meados do próximo mês. Para levar o Urso de Ouro, "Tropa de Elite" terá de agradar a um júri presidido pelo veterano diretor grego Costa-Gavras, de fortes filmes polÃticos como "Missing - O Desaparecido" (1981) e "Estado de SÃtio" (1973).
Fonte:Ilustrada no Cinema
2 comentários:
só o que faltava
mas tropa de elite é tri massa
eu vi duas vezes e se me der em telha eu vo olha pelo terceira vez
muito tri esse filme
Que ótima notÃcia...
Wagner tem uma atuação primorosa nesse filme e merece ser visto em qualquer lugar do mundo!
Postar um comentário