As 10 campanhas publicitarias Mais Polêmicas - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
As  10 campanhas publicitarias Mais Polêmicas

As 10 campanhas publicitarias Mais Polêmicas

Share This
Criar uma ligação emocional é fundamental para as eficazes campanhas de marketing. Uma técnica comum consiste em despertar o sentimento de choque, um termo nosso chefe Trend Hunter, Jeremy, foi considerado "shockvertising." (algo como "Choque de visão ').
Algumas dessas campanhas publicitárias realmente tenta empurrar os limites do que pode ser considerada como um eficaz visual. Elas incluem anúncios impressos, TV spots, online virais e guerrilha campanhas de marketing. Muitos são inquietantes, e a maioria são controversos.

Independentemente da própria interpretação, estes anúncios abusam no objetivo: eles suscitam emoção, a fim de criar Buzz marketing ( termo que significa uma forma de realizar um marketing.Conforme Arthur D. Little, "trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem)

Confira abaixo,as campanhas publicitarias mais polêmicas.

A Publicidade define como "uma forma de publicidade onde social ou moral em que são fronteiras difundidas, a fim de criar marketing e controvérsias. Depende do mantra" não há tal coisa como má publicidade. "No exemplo acima, a partir do governo brasileiro , Você pode ver que a definição de choque publicidade é abraçado.


Se a imagem acima não transmitir a mensagem, nada vai.A fotografia em 3D de uma baleia cujas vísceras são literalmente para fora destina-se a pronunciar-se contra a ética da pesca das baleias.Embora tem sido banido comercialmente há mais de 20 anos, mais de 30000 baleias foram mortas desde 86, a maioria deles no Japão, a Islândia ea Noruega.

Se filmes como Free Willy não irá captar a atenção de uma forma amorosa, talvez esta extrema shockvertising vai.

Campanha contra AIDS

A Empresa Francesa é campeã em fazer polêmicas nas suas ousadas campanhas contra a AIDS,a mais famosa e polêmicas entre elas são os anúncios impressos acima que consiste de imagens com um homem tendo relações sexuais com escorpião negro gigante e uma mulher recebendo sexo oral de uma enorme, Aranha tarântula.

Os anúncios criados pela TBWA Paris é repugnante, mas essa é a intenção de shockvertisements. Trabalham em níveis inesperado,as imagens são controversas que seriam lembradas sempre,porém evoca uma reacção emocional forte.

Campanha Contra violência sexual

Aumentaram os caso de Estupros na cidade de Milwaukee Nos E.U.A,pensando nisso,os familiares das vítimas entraram em parceria com uma agência de publicidade Servir, e criaram este shockvertisement.

O Objetivo da campanha era mostrar , que só porque uma menina tem um corpo fisicamente capaz de sexo, não significa a sua mente tem o mesmo desenvolvimento,e que esteja a um estágio em que ela está pronta para o mesmo. Não há nada sutil sobre esta campanha, e que está a criar uma enorme quantidade de buzz.

Violência contra Crianças

Esses anúncios do Reino Unido da criança-protecção agência são muito inquietantes.

A violência doméstica é um problema sério ,a criança pode ficar com cicatrizes para toda a vida. Esta campanha publicitária, com o olhar realista sob sangue, impulsiona o comportamento da violência doméstica . A NSPCC também protege as crianças de pedofilia e tráfico de seres humanos.A campanha é interessante,porém cria polêmica,por que as imagens atingem também as crianças inocentes.

Violência contra Mulher

A Associação para a Promoção da Mulher na Roménia (APFR é a sigla em romeno)organizou um campanha contra a violência na mulher apresentando a situação das mulheres maltratadas naquele país da Europa Oriental. . O mesmo anúncio poderia ser splattered em qualquer telefone público de qualquer país do mundo. Como podem ver na imagem acima,ao tirar o telefone do gancho no formato de uma braço coma mão fechado,teremos a imagem de uma mulher agredida com hematoma no rosto.


Mostrando mais uma vez que Imagem vale mil palavras…

Toyoto Prius

Toyota pensa que às vezes você pode perdoar uma pessoa que cometeu um delito enquanto ele está dirigindo um Prius!A nova campanha do novo Toyota Prius utiliza a tagline "Bem, pelo menos ele dirige um Prius", com um cenário de três "crimes 'como cenários.Na imagem acima, m

ostra um homem arrastando um morto corpo para dentro do lago,em uma segunda imagem mostra uma mulher traindo com jardineiro, enquanto o marido está na porta de casa,admirando o novo Toyota,e em uma terceira imagem mostra um homem em um Prius conversando com uma prostitua.

Em Amsterdam moradores da rua ficaram chocados

ao ver uma braço amputado em no meio da rua. Mas na verdade não passava de uma publicidade do filme de Quentin Tarantino

O sangrento membros foi encontrado na frente de Tuschinski, um dos maiores cinemas na Holanda.

Cuecas JBS

"Os homens não querem olhar para os homens nu". ? Então,Pensando nisso A JBS lançou uma campanha ousada e polêmica ao colocar,mulheres usando e agindo como homens com cuecas ,então a ousadia.Já a parte polêmica,é o fato que as mulheres estão represando uma Freira,uma doméstica,e uma secretária (foto,acima).

Juntamente com as fotos de divulgação,a JBS lançou um vídeo hilario,mostrando uma linda modelo,vestindo apenas uma das cuecas,após acordar,ela faz tudo que um machão ta acostumando a fazer,como cuspir na pia,coçar o traseiro, comer cereais com cerveja,peidar e cheirar ele, você sabe, as coisas boas.

Você sabe o que come?

Alimentos manipulados não se dizem respeito apenas aos produtos de origem animal. Esta criatiba campanha do Green Peace utiliza recursos visuais para salientar os perigos do organismo ao ingerir alimentos geneticamente modificados ,como frutas e legumes.

"O DNA de plantas geneticamente modificadas podem conter os genes de insetos, animais ou mesmo vírus. T. Estes produtos podem potencialmente nocivos para a saúde. Olhe para um "DMA Livre 'sinal sobre o pacote".

Os agentes criativos por trás do anúncio ,usou esculturas de Legumes "Mutantes" . Confira o escorpião feito de cenouras na imagem , em outras imagens utilizadas pelo anuncio, a cebola vira uma taratura verde,enaqunto o pézinho de feijão se transforma em um gafanhoto.

A Campanha de Domenico Dolce e Stefano Gabbana foi retirada em todo o mundo por causa de uma controversa na campanha publicitária que primeiro foi proibida na Espanha e depois na Itália. A divulgação da campanha foi proibida também na Itália porque “ofende a dignidade da mulher”, segundo o Instituto de Autodisciplina Publicitária (IAP).
Para o IAP, o anúncio representa, “de forma humilhante”, uma figura feminina “de olhar ausente, submetida à vontade de um homem”. No fim de fevereiro, os estilistas tiveram que retirar a publicidade da Espanha diante da acusação do Instituto Espanhol da Mulher de que incitava a “violência machista”.Veja acima um das fotos da campanha.

[ Fonte ] Traduzido e editado por Cinema&Afins

Leia Também;

Campanhas Publicitárias pelo Mundo Contra a AIDS ,em homenagem ao Dia Mundial Contra a AIDS .
O Novo Filme da Coca-cola ( Fábrica da Felicidade / Happiness Factory )

As 10 cenas mais nojentas do cinema
As 50 atrizes mais sexies do cinema
Os filmes mais "Pertubadores" do Cinema
As 10 grandes Sagas do Cinema
Os 25 filmes com as cenas mais chocantes do cinema
Os 10 melhores Road Movies do Cinema
Os maiores clichês dos filmes de ação
Os Piores Remakes do Cinema
10 filmes que nos ensinam valiosas lições


16 comentários:

Fermina Daza disse...

Adoro blogs que me trazem coisas que não fazem parte do meu mundo de pensamentos.
Depois que li seu post, pensarei nas propagandas de maneira mais, digamos assim, "pensante" mesmo (desculpa a redundância.

Gostei.
Passarei mais vezes.

Dá uma olhadinha no meu.
www.fernandapansica.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, muito dahora!

Dessas aí eu só conhecia a do ônibus e a da AIDS.

E o Quentin Tarantino é louco! hauhauhau

MaxReinert disse...

bah..... algumas realmente sãpo polêmicas... enmquanto outras na verdade, são só de mal gosto... o caso das cuecas... mas... vale tudo pra chamar atenção!

Unknown disse...

muita coisa em um post soh
dificil comentar tudo
achei legal o blog
bem organizado
dá gosto de ler

=]

Tica disse...

Gente q massaaaa
adorei essa sua postagem
a da dolce gabanna q q é aquilo ne hahaha
e a outra la da aranha fazendo coisinhas com a aranha da mulher auhauhauhauhauha
tem gente q tem cada ideia auhahuahua
so rindo mesmo auhauhahu

Antonio † disse...

muuito bom o post
também já conhecia a da AIDS,
parece meio sensacionalista, mas 'terapia de choque' sempre funciona

Muito foda a do ônibus.
http://evercandy.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Vc fez um comentário no meu blog sobre mp3. Mas se enganou pq em nenhum instante falei em colocar música de fundo no blog e lá nem tem!
Se tivesse lido de verdade e olhado o link que indiquei da outra postagem, veria do que eu estava falando!
Volte quando quiser!


http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Carlos Paiva disse...

gostei :D

Rafaela Fernandes disse...

Bom no caso da aids, ridicúlo, e nos outros casos alguns fazem sentido ouros não...
mais não gostei da maioria...
Muito bom o post.

(Didixy) Conquistadores disse...

Caracas. Cada Campanha maneira. Muito legal mesmo.



____________________________________
Post atualizado nesse página
www.mundodosc.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois a cada dia existem propagandas mais polemicas,mas mesmo assim a cada dia as propagandas estão mais fodas e tem que informar as pessoas

bjs

Meerstempel Badist disse...

Cara, muito bom o post... Adoro esse tipo de propaganda ousada ou que atringe sutilemente ou não a concorrente, acho isso muito bom.
Uma coisa que uma ex-namorada minha reparou foi quando surgiu o sabão em pó Assim, e o slogan da Ace é "Ace todo branco fosse assim", acho que eles deveriam aproveitar melhor essa deixa, mas enfim...

http://badist.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei os pots sobre campanhas publicitárias, com certeza voltarei aqui, pois esse é meu ramo.

Parabéns pelo blog!

Johnny M. disse...

Incriveis essas imagens. Aquela em 3D, a campanha agressiva do Tarantino, tudo... melhor, claro, a gata de cuecas ehehehehe
Aqui no Brasil já teve uma de muito mal gosto, que foi veiculada na tv, que mostrava um sujeito que, ao acabar de sair da penitenciária, quebra o vidro de um carro, roubando-o. O CONAR tirou o comercial do ar.

Thiago da Hora disse...

AMEI a campanha da cet!!! PERFEITOOO!!! pena que eu não vi pessoalmente. =/

Thiago da Hora disse...

ps: a campanha da cet é recente???

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages