Top 10 Cinebiografias de Músicos - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Top 10 Cinebiografias de Músicos

Top 10 Cinebiografias de Músicos

Share This
Todo mundo gosta de ver seu ídolo na música mostrado na telona, principalmente quando é bem interpretado, nada como ouvir aquela musica que você tanto gosta, e saber como ela foi lançada, ou ver o ator e falar "Nossssaaaa, ficou perfeito!!!", segue aqui uma lista das melhores cinebiografias de músicos já feitas:

1. The Doors (The Doors) - 1991 -


O diretor Oliver Stone acertou em cheio ao chamar o ator Val Kilmer para interpretar o louquíssimo Jim Morrison, ele entrou de tal forma no papel, que em alguns momentos chegamos a confundir os dois. O filme é digno das músicas da banda: é uma viagem. Ao assistir o filme você chega a se sentir entorpecido, como se estivesse na pele de um dos personagens que estão “doidões” de acido. Se você é fã da banda e ainda não assistiu (o que é pouco provável) corra para a internet e compre ou baixe, já que o filme é praticamente impossível de ser achado em dvd nas locadoras. Se você não é fã, também vale a pena conferir pelas ótimas atuações de Kilmer e Meg Ryan e curtir a participação de Billy Idol.

2. Amadeus (Mozart) - 1984

Milos Forman leva a tela a obra e vida do gigante da música clássica Wolfgang Amadeus Mozart. O personagem principal é na verdade é Antonio Salieri, um homem que odiou Mozart em vida. No filme ele confessa como foi responsável pela morte do jovem compositor e conta detalhadamente como conheceu, conviveu e passou a odiar o músico. O filme ganhou 8 Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor. Sem dúvida um filme que não deve faltar na estante de um grande apreciador de cinema e música clássica.

3. Não estou lá (Bob Dylan) – 2007


Todos são ele. Nenhum é ele. O filme mostra a carreira e vida do cantor Bob Dylan, separando de forma gênial todas as “personalidades” que Dylan passou ao longo da carreira. Em constante mutação, o cantor é interpretado por vários atores (Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw) e nenhum deles leva o nome de Bob Dylan ao personagem. É uma obra interessantíssima exatamente por isso, mostrar facetas de uma mesma pessoa, como se ela fosse várias.



4. Johnny & June (Johnny Cash) – 2005

A historia do cantor Johnny Cash é retratada de forma fiel, mostrando desde sua infância em uma fazenda de algodão até o inicio do sucesso. Mostra ainda como o grande amor de sua vida June Carter foi a única capaz de salva-lo de um caminho de autodestruição que sua vida tomava rumo. Conta com atuações supremas de Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon nos papeis titulo. O que rendeu a Reese o Oscar de melhor atriz. Para quem pouco conhece a obra de Cash (como eu), é sem com certeza uma boa pedida.

5. Ray (Ray Charles) – 2004


O ator Jamie Foxx se destacou de forma estrondosa nesta obra que conta a vida do cantor cego Ray Charles. O Filme mostra desde o nascimento, a perda da visão, a descoberta do dom no teclado, até o vicio em drogas. Pontuado de flash-backs, o filme traduz todas as fazes desse gênio que morreu deixando um grande vazio para a música mundial.

6. The Wonders - O Sonho não acabou (The Wonders) – 1996

Sim é uma banda fictícia. Mas a direção e atuação de Tom Hanks fazem do filme um obra prima leve no quesito cinebiografias. A música “That Thing You Do” se tornou sucesso instantâneo e é lembrada e ouvida por muitos até hoje. O filme é mostrado a partir da vida do baterista da banda que é o mais “normal” de seus integrantes. (Ta, tenho que admitir que não sabia que a banda era fictícia, descobri fazendo essa lista, e como adoro a música e o filme, não quis tirar o filme da lista).


7. Cazuza – O Tempo não para (Cazuza)


O único filme nacional a participar desta lista. O filme é um relato tocante da vida, carreira e morte de um dos maiores gênios do rock nacional. Cazuza era um poeta, um perdido, um louco. Ouso dizer que era um “Vinicius de Moraes com guitarra elétrica e sob o efeito de entorpecentes”. Obra baseada no livro escrito por sua mãe, esta mostra como a vida que Cazuza levava era intensa e sem rumo. Era um daqueles que se não morresse de Aids, morreria de overdose, acidente de carro, ou qualquer coisa resultado de seu estilo de vida. A atuação do jovem Daniel de Oliveira nos proporciona praticamente uma viagem no tempo, tamanha dedicação em “entrar no personagem” que este teve.

8. La Bamba (Richie Valens)

Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens, marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba". O filme mostra sua carreira. É um filme leve, bem digno de seção da tarde, mas mesmo assim delicioso de se assistir.


9. A Fera do Rock (Jerry Lee Lewis) - 1989


Uma cinebiografia injustamente esquecida, uma explosão de som e imagem, que, para a época de lançamento, foi delicioso ver. Dennis Quaid está fantástico no papel de Lewis, se mostrando empolgado em frente ao piano. O filme conta também o envolvimento de Lewis com Myra Gale Lewis, com quem se casou quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Tendo um elenco arrasador que conta com a participação de Alec Baldwin e Winona Rider, o filme realmente não deveria ser esquecido e merece um lugar nessa lista.


10. 8 Mile – Rua das Ilusões (Eminem) – 2002


Eminem teve e ainda tem um momento de gloria nos corações dos Rapers de plantão. O filme conta um pouco da vida conturbada que esse rapaz teve, e como, em meio a tantos problemas, resolveu ingressar no movimento hip-hop para extravasar. Mostrando apenas o inicio da carreira de Eminem, o filme decepcionou fãs que esperavam mais de sua historia, mas nem por isso não deve ser lembrado. É um dos relatos mais fieis de um ícone da nova geração, coisa que não estamos acostumados a ver, visto que a maior parte das cinebiografias se foca em ídolos do passado.

Os 10 melhores Road Movies do Cinema

8 comentários:

Nathállia Motta disse...

Ray (Ray Charles) amo de paixão as músicas dele não tem comparação quando vi o filme dele chorei!hehehe
Muito legal o seu Blog

passa lá no meu

Anônimo disse...

po mt bom seu blog
esta no favoritos
abração

http://medob.blogspot.com/

Aline Castro disse...

Ralmente Jhonny Cash, Ray charles e Cazuza me impressionaram. interpretações fidedignas.

Gostei das informações que você posta aqui. virei mais vezes.

Douglas Lourenço disse...

bacana esses filmes de biografias de personalidades da musica assisti a maioria, muito bons.

Wander Veroni Maia disse...

Cara, a lista ficou ótima. São filmes que valem assistir muitas e muitas vezes. Para mim, o melhor deles (e que chega ser quase que um documentário de tão real), é o Ray Charles. O filme tem um acabamento impressionante, fora o ator que interepreta o músico que baixou o santo literalmente.

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Victória D. disse...

Cazuza eu adorei. Foi um filme que sem querer mecheu muito comigo. Agora Johnny e June nunca assisti. Já cheguei a segurar o dvd para locar, mas sempre desisto. Agora criei interesse.

Abraços.

Myself and I disse...

AMO o filme Amadeus.
ameeei o blog, sou completamente apaixonada por filmes. e apesar do meu blog não ser direcionado a cinema hoje por coincidencia postei sobre um filme.
Irei te adicionar nos meus favoritos ;}

Anônimo disse...

Faltou Piaf!!
Marion Cotillard deu um show interpretando Edith Piaf, simplismente incrível, ñ deixa de ver!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages