Top 10 Cinebiografias de Músicos - Cinema & Afins

tech-pro

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

demo-image

Post Top Ad

demo-image
1

Top 10 Cinebiografias de Músicos

Share This
Responsive Ads Here
Todo mundo gosta de ver seu ídolo na música mostrado na telona, principalmente quando é bem interpretado, nada como ouvir aquela musica que você tanto gosta, e saber como ela foi lançada, ou ver o ator e falar "Nossssaaaa, ficou perfeito!!!", segue aqui uma lista das melhores cinebiografias de músicos já feitas:

1. The Doors (The Doors) - 1991 -


O diretor Oliver Stone acertou em cheio ao chamar o ator Val Kilmer para interpretar o louquíssimo Jim Morrison, ele entrou de tal forma no papel, que em alguns momentos chegamos a confundir os dois. O filme é digno das músicas da banda: é uma viagem. Ao assistir o filme você chega a se sentir entorpecido, como se estivesse na pele de um dos personagens que estão “doidões” de acido. Se você é fã da banda e ainda não assistiu (o que é pouco provável) corra para a internet e compre ou baixe, já que o filme é praticamente impossível de ser achado em dvd nas locadoras. Se você não é fã, também vale a pena conferir pelas ótimas atuações de Kilmer e Meg Ryan e curtir a participação de Billy Idol.
2
2. Amadeus (Mozart) - 1984

Milos Forman leva a tela a obra e vida do gigante da música clássica Wolfgang Amadeus Mozart. O personagem principal é na verdade é Antonio Salieri, um homem que odiou Mozart em vida. No filme ele confessa como foi responsável pela morte do jovem compositor e conta detalhadamente como conheceu, conviveu e passou a odiar o músico. O filme ganhou 8 Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor. Sem dúvida um filme que não deve faltar na estante de um grande apreciador de cinema e música clássica.

3. Não estou lá (Bob Dylan) – 2007

3
Todos são ele. Nenhum é ele. O filme mostra a carreira e vida do cantor Bob Dylan, separando de forma gênial todas as “personalidades” que Dylan passou ao longo da carreira. Em constante mutação, o cantor é interpretado por vários atores (Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw) e nenhum deles leva o nome de Bob Dylan ao personagem. É uma obra interessantíssima exatamente por isso, mostrar facetas de uma mesma pessoa, como se ela fosse várias.


4
4. Johnny & June (Johnny Cash) – 2005

A historia do cantor Johnny Cash é retratada de forma fiel, mostrando desde sua infância em uma fazenda de algodão até o inicio do sucesso. Mostra ainda como o grande amor de sua vida June Carter foi a única capaz de salva-lo de um caminho de autodestruição que sua vida tomava rumo. Conta com atuações supremas de Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon nos papeis titulo. O que rendeu a Reese o Oscar de melhor atriz. Para quem pouco conhece a obra de Cash (como eu), é sem com certeza uma boa pedida.

5. Ray (Ray Charles) – 2004

5
O ator Jamie Foxx se destacou de forma estrondosa nesta obra que conta a vida do cantor cego Ray Charles. O Filme mostra desde o nascimento, a perda da visão, a descoberta do dom no teclado, até o vicio em drogas. Pontuado de flash-backs, o filme traduz todas as fazes desse gênio que morreu deixando um grande vazio para a música mundial.

6. The Wonders - O Sonho não acabou (The Wonders) – 19966

Sim é uma banda fictícia. Mas a direção e atuação de Tom Hanks fazem do filme um obra prima leve no quesito cinebiografias. A música “That Thing You Do” se tornou sucesso instantâneo e é lembrada e ouvida por muitos até hoje. O filme é mostrado a partir da vida do baterista da banda que é o mais “normal” de seus integrantes. (Ta, tenho que admitir que não sabia que a banda era fictícia, descobri fazendo essa lista, e como adoro a música e o filme, não quis tirar o filme da lista).


7. Cazuza – O Tempo não para (Cazuza)

6
O único filme nacional a participar desta lista. O filme é um relato tocante da vida, carreira e morte de um dos maiores gênios do rock nacional. Cazuza era um poeta, um perdido, um louco. Ouso dizer que era um “Vinicius de Moraes com guitarra elétrica e sob o efeito de entorpecentes”. Obra baseada no livro escrito por sua mãe, esta mostra como a vida que Cazuza levava era intensa e sem rumo. Era um daqueles que se não morresse de Aids, morreria de overdose, acidente de carro, ou qualquer coisa resultado de seu estilo de vida. A atuação do jovem Daniel de Oliveira nos proporciona praticamente uma viagem no tempo, tamanha dedicação em “entrar no personagem” que este teve.
8
8. La Bamba (Richie Valens)

Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens, marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba". O filme mostra sua carreira. É um filme leve, bem digno de seção da tarde, mas mesmo assim delicioso de se assistir.


9. A Fera do Rock (Jerry Lee Lewis) - 1989

fera_do_rock
Uma cinebiografia injustamente esquecida, uma explosão de som e imagem, que, para a época de lançamento, foi delicioso ver. Dennis Quaid está fantástico no papel de Lewis, se mostrando empolgado em frente ao piano. O filme conta também o envolvimento de Lewis com Myra Gale Lewis, com quem se casou quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Tendo um elenco arrasador que conta com a participação de Alec Baldwin e Winona Rider, o filme realmente não deveria ser esquecido e merece um lugar nessa lista.


10. 8 Mile – Rua das Ilusões (Eminem) – 2002

10
Eminem teve e ainda tem um momento de gloria nos corações dos Rapers de plantão. O filme conta um pouco da vida conturbada que esse rapaz teve, e como, em meio a tantos problemas, resolveu ingressar no movimento hip-hop para extravasar. Mostrando apenas o inicio da carreira de Eminem, o filme decepcionou fãs que esperavam mais de sua historia, mas nem por isso não deve ser lembrado. É um dos relatos mais fieis de um ícone da nova geração, coisa que não estamos acostumados a ver, visto que a maior parte das cinebiografias se foca em ídolos do passado.

Os 10 melhores Road Movies do Cinema

Comment Using!!

8 comentários:

Nathállia Motta disse...

Ray (Ray Charles) amo de paixão as músicas dele não tem comparação quando vi o filme dele chorei!hehehe
Muito legal o seu Blog

passa lá no meu

blank
Anônimo disse...

po mt bom seu blog
esta no favoritos
abração

http://medob.blogspot.com/

Aline Castro disse...

Ralmente Jhonny Cash, Ray charles e Cazuza me impressionaram. interpretações fidedignas.

Gostei das informações que você posta aqui. virei mais vezes.

Douglas Lourenço disse...

bacana esses filmes de biografias de personalidades da musica assisti a maioria, muito bons.

Wander Veroni Maia disse...

Cara, a lista ficou ótima. São filmes que valem assistir muitas e muitas vezes. Para mim, o melhor deles (e que chega ser quase que um documentário de tão real), é o Ray Charles. O filme tem um acabamento impressionante, fora o ator que interepreta o músico que baixou o santo literalmente.

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Victória D. disse...

Cazuza eu adorei. Foi um filme que sem querer mecheu muito comigo. Agora Johnny e June nunca assisti. Já cheguei a segurar o dvd para locar, mas sempre desisto. Agora criei interesse.

Abraços.

Myself and I disse...

AMO o filme Amadeus.
ameeei o blog, sou completamente apaixonada por filmes. e apesar do meu blog não ser direcionado a cinema hoje por coincidencia postei sobre um filme.
Irei te adicionar nos meus favoritos ;}

blank
Anônimo disse...

Faltou Piaf!!
Marion Cotillard deu um show interpretando Edith Piaf, simplismente incrível, ñ deixa de ver!

Post Bottom Ad

Pages