A Nova Era dos Mortos Vivos - Cinema & Afins

Cinema & Afins

Cinema & Entretenimento e Whiskey .

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here
A Nova Era dos Mortos Vivos

A Nova Era dos Mortos Vivos

Share This
Cena de Capital dos Mortos

Particularmente,filmes com zumbis sempre me agradaram,principalmente os dirigidos pelo cineasta George Romero , que se tornou uma lenda no Gênero, a série "Mortos Vivos" é a prova "Morta-Viva".Porém, é difícil de ver uma produção inovadora,normalmente as produções só mudam de diretor e elenco ,mas é aquela velha história; "seres humanos são infectados por um vírus ( Alguns filmes apenas mudam a origem do vírus ) , se tornando Mortos Vivos que precisam praticar o canibalismo para sobreviver. E os sobreviventes se unem para exterminar com a maldição" enfim, e basicamente este é o Roteiro que assombram as produções hollwoodianas...Apenas Produções Hollywoodianas ? Não mesmo, Existem produções NACIONAIS !

Infelizmente,o Cinema Nacional não tem o reconhecimento que merece,ainda mais se tratando de produções independentes, como por exemplo Capital dos Mortos Vivos e a Era dos Mortos,ambos filmes Nacionais do circuito independente. A Capital dos Mortos, foi o primeiro longa-metragem nacional do gênero terror a ultrapassar a marca dos 80 min.O projeto nasceu através da vontade de Tiago Belotti (Diretor) de concretizar em filme esta ideia. Iniciou-se a produção em estado germinal com uma câmera emprestada, um roteiro e algumas pessoas em torno do mesmo propósito. Rodrigo Martins ingressou na ideia como produtor do filme, trazendo um novo vigor. Aos poucos, novos voluntários apareciam de todos os cantos, atores , figurantes e todo tipo de ajuda. Foi criada uma comunidade no orkut sobre o filme e rapidamente o número de membros cresceu demonstrando o interesse das pessoas de concretizar o projeto .De acordo com o site oficial,o longa e está 95 % pronto,faltando apenas a edição e deve estrear no final de Dezembro ou Não. No Trailer abaixo,podemos conferir um pouco do resultado.




"Não sou profissional, e honestamente nem quero ser.
Prefiro ver isso como um hobby, onde os resultados não são Produtos de mercado e sim SONHOS REALIZADOS".São essas as palavras de Rodrigo Brandão ( Diretor e idealizador ) em entrevista a uma rádio local, falando sobre seu Era dos Mortos ,Longa Mineiro ,Totalmente independente. Longa gravado em Minas Gerais,é acompanhado por uma narração de Histórias em Quadrinhos, lustrado pelo Micael Holderbaum, natural de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. As Histórias em Quadrinhos, completam partes da trama do filme, contando que aconteceu com os personagens da história antes deles aparecerem no filme, elas podem ser conferida no Site Oficial do Filme,ou No DVD, aliás o DVD do filme com direito a extras com Making Of, clip da Trilha sonora do Filme (a Trilha sonora feita por uma Banda Independente, AlienAqto),fotos da produção,pode ser adquiridos por 15 Reais no Site oficial do Filme. Apesar de a Era dos mortos ser apenas de 50 minutos de duração, a pelicula tem um visual caprichado com uma ótima fotografia, edição e um Ritmo ágil, como podem conferir no Trailer Abaixo.




Apesar de Era dos mortos e Capital dos Mortos seguirem o Roteiro clichê hollywoodiano,ambos os filmes merecem o reconhecimento pela dedicação e a coragem dos seus realizadores de tentar resgatar um gênero extinto no cinema Nacional
.

Leia Também:

A Nova Era dos Vampiros
O 13º discípulo e Jesus Cristo o Caçador de Vampiros
Teeth - "Dentes Na Vagina"
Terror no Cinema


8 comentários:

Nilton Neto disse...

TRASH TOTAL!!!!

Filme de zumbis são muito trash...e os nacionais mais ainda...

Anônimo disse...

Eu prefiro filminho de desenho animado e comédia ^^

Mas gostei da idéia do blog =D

;*

DoMeuJeitoPorra <<< Clique aqui!!!

Julio disse...

Engraçado...Não sou fã desses filmes de Zumbi...mas filmes de terror nacionais são raridade desde a época de Mojica marins....(sem contar os filmes da Xuxa, claro, pq são subtrash..)

Interessante...

Jefferson Barbosa disse...

Não axo tão trash assim.
São bons pra se admirar a falta de criatividade.

Abraço!

Filipe Ferreira disse...

Gostei muito deste post. Meus filmes de horror preferidos são os de Mortos Vivos tb e venho acompanhando a feitura dos dois filmes comentados. Eu mesmo fiz uma paródia em cima de filmes de zumbis chamada BBZ.
Abrs.

Unknown disse...

hmm...
bastante interessante. eu desconhecia outros empreendimentos de cinema de horror do gênero do zé do caixão...

Rafael Filho disse...

Acho legal também filmes de zumbi e principalmente de terror,não sabia que esse filme se tratava de um filme nacional,o cinema brasileiro devia ser mais valorizado.

Elza disse...

Não faz meu tipo, mas estou na expectativa do lançamento de Ensaio Sobre a Cegueira...
Baseado no livro de José Saramago, trata-se de um terror mais psicológico

Veremos

www.donadecasaquasedesesperada.blogspot.com

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages